A A A
CCZ - Muda ou Fecha PDF Imprimir E-mail
Aconteceu - Arquivos
29-Abr-2009
Grupos querem liberação de adoção de animais e demissão do diretor da entidade


Cerca de 30 entidades protetoras do animais realizaram ontem uma manifestação em frente ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Prefeitura, na zona norte, que abriga 350 animais (cães e gatos). Os 500 manifestantes protestavam contra medidas tomadas pela direção do CCZ, como a proibição de adotar animais de grande porte e a saída de animais para eventos de doação. Uma comissão foi recebida pelo centro, mas nada foi resolvido. No próximo dia 8, os manifestantes e diretores do CCZ participarão de uma nova reunião para tentar se chegar a um consenso.

A movimentação foi constante, o lema era CZZ ou muda ou fecha, a princípio alguns poucos manifestantes na frente do prédio, mas pouco a pouco outras pessoas foram se juntando a manifestação, e algumas que passavam pela rua, buzinavam e encorajavam os que lá estavam a lutar pelo direito dos animais.

A briga começou, segundo as entidades, em novembro de 2008. “Depois da aprovação da lei estadual que proíbe a eutanásia, o CCZ virou uma prisão perpétua. Procuramos o órgão para evitar que eles (animais) fiquem lá, minimizar o sofrimento deles e elevar o número de adoções.

Os manifestantes pedem, entre outras coisas, a saída do diretor do CCZ; a permissão para que simpatizantes paguem o banho dos bichos e o aumento do número de castrações realizadas no órgão. Eles dizem ainda que dos 476 animais que chegaram ao CCZ, 406 foram mortos.

Outra reinvidicação importante é o cumprimento da Lei Estadual 12.916/2008 que diz respeito ao direito de cães e gatos, que as Ongs afirmam que não está sendo cumprida.

“Na verdade falta vontade do poder público porque já pedimos várias vezes que essas ações sejam implantadas no CCZ. O diretor Sr. Marco Antonio Vigilato diz que vai fazer, mas não dá uma data”, afirmou o deputado Feliciano Filho (PV), que participou da manifestação. “As entidades estão dispostas a ajudar, mas eles (CCZ) não querem.”

O protesto bloqueou por duas horas a Rua Santa Eulália, onde fica o CCZ. Os manifestantes empunhavam faixas. Alguns usavam máscaras de animais. Outros acenderam velas. Depois de uma hora e meia de manifestação, dois parlamentares e sete integrantes de ONGs foram recebidos. Na saída da reunião, as pessoas recebidas se mostraram decepcionadas. “Dar uma data para implantar as ações ninguém dá”, disse o vereador Roberto Tripoli (PV).

weblink  Reportagem da TV Record

weblink  Veja vídeo da manifestação
 

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal