A A A
Passeata contra Vivissecção Imprimir E-mail
Arquivos
26-Jul-2003

Cerca de 300 pessoas, algumas com seus animais de estimação, protestaram no dia 26/07/2003 pelo fim do uso de animais em demonstrações de procedimentos cirúrgicos. Da Rua da Consolação, a manifestação seguiu até a Santa Casa, onde foram colocadas velas e flores em memória dos cães decepados durante o 22º Curso de Iniciação à Cirurgia da Faculdade de Medicina. 

Técnicas verdadeiramente eficazes - substitutivas - têm  sido  divulgadas  e  utilizadas   no  mundo  inteiro, principalmente na área do ensino médico-veterinário e humano. Mas porque ainda existe  relutância na  utilização das mesmas?  Alguns  profissionais da área, têm  sua  carreira edificada em falsas  premissas de  um aprendizado correto e ético, com  uso de "cobaias"...

Mais que um erro...é um crime ! O respeito à vida é a primeira lição de  estudantes sérios e profissionais conscientes, que  têm  como lema da verdadeira medicina, salvar e não matar!

Mais  do  que  ética, segundo autoridades  médicas mundiais, a NÃO utilização de animais em  experimentação ,  não  interfere  na habilidade  cirúrgica  ou pesquisa ,  assim  como, são capazes de fornecer subsídios práticos  na  condução  correta  de  procedimentos médicos e diagnósticos.

A prática  da  responsabilidade  e  respeito  à  vida  é  esquecida nos treinamentos de ensino.  Isso  significa , que a base prática do  estudante de medicina veterinária   e   humana ,  é  meramente  a   utilização  da "ferramenta"  (animais), e descartar a mesma  após o uso. Ora, se a prática é cuidar  de  "pacientes" , como explicar uma prática edificada em sacrifício e morte?

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal