A A A
São Paulo/SP: Ativistas e protetores animais realizaram passeata no bairro do Ipiranga PDF Imprimir E-mail
Aconteceu - Manifestações
14-Mar-2010

O motivo foi um homem ter enforcado um cachorro até a morte na última quinta-feira, dia 4 de março

por Erico Mabellini - Tribuna Animal

Cerca de 150 ativistas e protetores animais estiveram presentes hoje - domingo - às 10h00 no bairro do Ipiranga em São Paulo - Capital para realizar uma passeata em protesto pela horrível morte de um cão que foi enforcado por um morador do bairro. Conheça a história

Empunhando faixas e cartazes os manifestantes sairam por volta das 11h00 em direção ao 17º DP. Os ativistas mantiverem-se em ordem e silêncio do lado externo da Delegacia enquanto um grupo incluindo o advogado do caso Dr. Marcello Bittencourt Monteiro Filho entrou para conversar com o delegado plantonista, Dr. Leandro Rocha Pereira e pediram uma escolta policial para seguirem até a residência do acusado onde terminariam a manifestação pacífica.

O caso já foi encaminhado ao DPPC (Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania), que tem atribuição de registro para crimes ambientais.

A passeata prosseguiu até a residência do acusado (que lá não se encontrava) e realizou um ato de protesto gritando palavras de ordem e acendendo velas em homenagem ao cão.

O acusado ainda possui sob sua guarda algumas aves e outros dois cães, segundo o advogado do caso o próximo passo será o pedido de resgate dos demais animais que se encontram sob a tutela do agressor: dois cães, um papagaio e um curió (estes últimos, inclusive, por serem animais silvestres, é bem provável que estejam ilegalmente em sua residência).

Veja as fotos:

01.jpg01.jpg01.jpg
01.jpg01.jpg01.jpg
01.jpg01.jpg01.jpg
01.jpg01.jpg 

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal