A A A
Veja como foram as manifestações contra a utilização de animais em pesquisas e no ensino PDF Imprimir E-mail
Aconteceu - Manifestações
17-Abr-2011

SÃO PAULO

Em São Paulo mais de 200 pessoas, incluindo protetores independentes e ONGs de proteção animal, portando faixas e cartazes contra a experimentação animal, estiveram presentes  ao vão do MASP na avenida Paulista neste sábado pra participarem da manifestação organizada pelo grupo Cadeia para Quem Maltrata os Animais.

Foram distribuidos distribuidos panfletos e recolhidas assinaturas contra a experimentação e vivissecção de animais. Ao final, todos sairam em passeata pela Rua Augusta retornando ao ponto de encontro para a dispersão.

Foram distribuidos distribuidos panfletos e recolhidas assinaturas contra a experimentação e vivissecção de animais.

Clique aqui para assistir o vídeo

Fotos: Erico Mabellini

Protesto_vivisseccao_SampaProtesto_vivisseccao_SampaProtesto_vivisseccao_Sampa
Protesto_vivisseccao_SampaProtesto_vivisseccao_SampaProtesto_vivisseccao_Sampa
Protesto_vivisseccao_SampaProtesto_vivisseccao_Sampa 
 


BRASÍLIA

AE - Agência Estado

Para marcar o Dia Internacional de Protesto contra a Experimentação Animal e a Vivisecção, o grupo Cadeia Para Quem Maltrata os Animais realizou, neste sábado, manifestação em frente ao Ministério da Ciência e Tecnologia, em Brasília. Distribuindo cartazes e folhetos e vestindo máscaras e jalecos, os manifestantes procuraram conscientizar a população para a necessidade de abolir a uso de animais em experimentos científicos.

Segundo a organização, já são desenvolvidas tecnologias para pesquisas médicas e científicas que usam análises computadorizadas e simuladores. O grupo defende que essas técnicas alternativas têm a vantagens de ser elaboradas a partir do organismo humano, podendo, portanto, obter resultados mais rápidos e precisos.

A coordenadora da manifestação, Patrícia Elmoor, estima que cerca de 100 pessoas participaram do protesto em Brasília. Ela admite que abolir o uso de animais em pesquisas pode ser "um sonho", que necessita de vontade pública para ser alcançado, mas acredita que é possível conscientizar os consumidores para que não usem produtos que sejam desenvolvidos a partir de experimentos com animais.

Foram realizadas também manifestações em cidades como o Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte e Campinas. As informações são da Agência Brasil.

http://www.estadao.com.br/noticias/geral,grupo-protesta-contra-uso-de-animais-em-pesquisas,707231,0.htm


CAMPINAS / SP

Veja abaixo como foi a manifestação realizada em Campinas.

Protesto_vivisseccao_CampinasProtesto_vivisseccao_CampinasProtesto_vivisseccao_Campinas
Protesto_vivisseccao_CampinasProtesto_vivisseccao_CampinasProtesto_vivisseccao_Campinas
Protesto_vivisseccao_CampinasProtesto_vivisseccao_CampinasProtesto_vivisseccao_Campinas
Protesto_vivisseccao_Campinas  
 

 

 

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal