A A A
Da série "Cortar os Pulsos" - Exército de Brancaleone PDF Imprimir E-mail
Articulistas - Angela Caruso
20-Jan-2011

“Brancaleone”, um cavaleiro atrapalhado que lidera um pequeno e esfarrapado exército, perambulando em busca de um feudo...

Fato é que estou inquieta!

Até que parecia estar controlado este impulso. Mas percebi que nem as gotinhas de óleo de copaíba, batidas com banana no liquidificador, estão dando conta de segurar a barra e impedir que eu cometa um estrago.

Causas? Certamente aponto duas determinantes. Inicialmente meu incômodo está relacionado com a calamidade e o flagelo que assolou as cidades serranas do Rio de Janeiro, destruindo e aniquilando com centenas de vidas animais e humanas, exterminando cenários que a natureza desenhou e edificações, regulares ou não,  não me importa.

Como não sentir pavor quando se tem contato com tal estímulo?

Em seguida e não menos incômoda está a inoportuna “postagem” personalizada pelos “brancaleonistas”,  os esfarrapados e desleais à causa animal, exposta nas redes sociais da internet contra a Sociedade Mundial de Proteção Animal - WSPA. Organização internacional, respeitada e sólida.
Eu vejo esta postagem como caluniosa. E mais, induzindo a outros, por princípio iguais, a dissiminarem irresponsavelmente tal falácia.
 
Já sei. Qualquer um é livre para criticar e até mesmo caluniar pela internet. Goza-se de plena liberdade, sem censura e sem comando. Mais ainda, estes aí são portadores de “títulos” intransferíveis que garantem ofender e desrespeitar o outro. Nenhuma consequência? Como assim?

Na verdade não aceito essas coisas simplesmente. Me sinto na obrigação de responsabilizar, aqui, os “brancaleonistas” pelos danos causados aos ANIMAIS!

De alguma forma, qualquer que seja ela, entendo que os “esfarrapados em busca de um feudo” deverão compensar as perdas ocasionadas  pela má fé em atribuir danosa afirmação que está gerando indubitavelmente graves consequências:
1. Impor desorientação e dúvida na população em relação a idoneidade da Organização;
2. Proporcionar lamentável queda nas solidárias doações, prejudicando exclusivamente os ANIMAIS;
3. Causar prejuízo moral e constrangimento aos inúmeros parceiros, incansáveis e obstinados trabalhadores pelos ANIMAIS;
4. Desmoralizar o movimento pelo Direito dos ANIMAIS.

É para “cortar os pulsos” ou não?

Angela Caruso
São Paulo, 19/01/2011

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal