A A A
Hipopótamo salva filhotes de afogamento em rio africano PDF Imprimir E-mail
Curiosidades - Atitude
16-Nov-2010

Herói grandalhão ajudou colegas a enfrentar rota migratória

Do R7

Reprodução/Michael Yule/Sanctuário Olonana

Veja três cenas da heroína em ação: na imagem maior, a hipopótamo consegue levar a pequena zebra até um local seguro; nas duas imagens menores, o salvamento do filhote de gnu, que estava prestes a ser levado pela correnteza do rio Mara, no Quênia

Turistas que visitavam o rio Mara, no Santuário Ecológico Olonana (Quênia), testemunharam um fato impressionante: a ação de uma heroína do mundo animal.

Enquanto tentavam atravessar as bravas água do rio e dar continuidade à sua rota migratória, dois filhotes só não se afogaram por que um hipopótamo fêmea os socorreu, segundo reportagem publicada no jornal britânico Metro.

Primeiro, foi a vez de um gnu, espécie mamífera nativa da África. Percebendo que o colega não ia conseguir enfrentar a intensa correnteza do rio Mara, a hipopótamo o empurrou até um banco de areia. Logo que chegou ao porto seguro, o jovem gnu estava tão exausto que levou um tempo até conseguir se firmar sobre suas patas.

Assim que recobrou as forças, o gnu correu para perto da mãe, que assistiu a tudo.

Dez minutos depois, uma cena muito parecida aconteceu no mesmo local. Mas, em vez de um gnu, a vítima foi um filhote de zebra, que  mal conseguia manter a cabeça acima do nível da água. Corajosa, a hipopótamo repetiu o salvamento.

Todos os anos, multidões de mamíferos migram do Quênia para a Tanzânia em busca de pastos secos para se alimentarem. Graças à solidariedade da colega hipopótamo, os dois filhotinhos seguirão seu caminho até a comida a salvo.

http://entretenimento.r7.com/bichos/noticias/hipopotamo-salva-animais-de-afogamento-em-rio-africano-20101116.html

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal