A A A
Menino com leucemia doa poupanças aos animais PDF Imprimir E-mail
Curiosidades - Atitude
20-Abr-2012
 
Foto © Suffolk Co. SCPA
Foto © Suffolk Co. SCPA
Um menino norte-americano de oito anos que se encontra a lutar contra uma leucemia está a ser considerado um "herói dos animais" depois de doar as suas poupanças à Suffolk County SPCA, uma associação de proteção animal dos EUA.
 
O pequeno Ian Himmelstein, que está a fazer quimioterapia, explicou o porquê da decisão. "Tenho estado a poupar dinheiro para uma viagem por causa do meu cancro, mas pensei que os animais poderiam precisar dele mais do que eu", contou, citado pelos meios de comunicação internacionais.
 
O gesto comoveu o país e Ian foi mesmo agraciado com um certificado de gratidão pela sua doação generosa. Roy Gross, responsável da Suffolk County SPCA, afirmou que Ian é "um menino maravilhoso" e mostrou-se emocionado.
 
"Sinto-me arrebatado ao constatar que uma criança conseguiu ter a compaixão necessária para aliviar a dor e o sofrimento dos nossos animais e ao ver que tem um amor tão grande pelos animais", confessou Gross.
 
Um dos aspetos mais curiosos da história tem, no entanto, a ver com o facto de Ian ter sido atacado por um cão de um vizinho no último Outono, episódio que não alterou a sua paixão. "Eu adoro cães, só não gosto daquele cão", esclareceu o jovem.
 
Parte do dinheiro doado por Ian está já destinada para a apoiar na construção de um abrigo para animais que perderam o lar após um incêndio.
http://boasnoticias.clix.pt/noticias_Menino-com-leucemia-doa-poupan%C3%A7as-aos-animais_10803.html

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal