A A A
Galinha ‘adota’ nove filhotes de labrador e ainda usa asas para aquecê-los PDF Imprimir E-mail
Curiosidades - Imagens Especiais
29-Jul-2014
 
Filhotes estão sob os cuidados de sua mãe, a cadela Lessie, e da madrinha adotiva, a galinha Cocota

POR REDAÇÃO GLOBO RURAL


Família diferente mora em São Miguel do Oeste (SC) (Foto: Arquivo Pessoal/Belmiro Lazzarotto)


Essa família é bastante moderna. Desde que nove filhotes de labrador nasceram, eles estão sendo cuidados pela sua mãe, a cadela Lessie, e pela madrinha adotiva, a galinha Cocota. Esta galinha de São Miguel do Oeste, na região Oeste de Santa Catarina, deita sobre os filhotes e tenta aquecê-los com as próprias asas.

“Ela não sai de cima dos cachorros”, afirma Belmiro Lazzarotto, 67 anos, dono dos animais.A galinha que ganhou o nome de Cocota nos últimos dias costumava por ovos na casinha onde a cadela ficava. De acordo com o tutor dos animais, após Lessie dar à luz aos nove filhotes, Cocota não pôs mais ovos, e só sai de cima dos filhotes de labrador para se alimentar.


Cocota tenta aquecer os filhotes com suas asas (Foto: Arquivo Pessoal/Belmiro Lazzarotto)

“As duas estão se dando muito bem. Os filhotes mamam na mãe. Depois a galinha vem e estica as asas para aquecê-los. Eles ainda não abriram os olhinhos, de certo acham que é a mãe deles. Os bichinhos fizeram uma amizade tão grande”, explica Lazzarotto.

Além de Cocota, Lessie e dos nove filhotes, gatos, patos, gansos, galinhas-d’angola e outras galinhas e cães convivem juntos na chácara do Seu Filtrão, como ele é conhecido. É uma família de mais de 70 animais. “Eles se dão bem. São todos mansinhos”, explica.
 
Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal