A A A
Essa adorável criaturinha é um dos poucos animais do mundo capaz de realizar fotossíntese PDF Imprimir E-mail
Curiosidades - Você Sabia?
10-Mai-2016
 

Olhe bem essa linda criaturinha da imagem. Adivinhou o que é? Se você chutou brinquedo infantil, animação da Pixar ou qualquer outro objeto, infelizmente você errou: trata-se da Costasiella kuroshimae, uma adorável espécie de “lesma” do mar, que anda sendo chamada por aí como “Sheep Leaf” (ovelha-folha, em tradução livre).







Encontradas próximas ao Japão, Indonésia e Filipinas, esses pequeninos seres de olhos juntinhos – e amáveis! – atingem no máximo 5 mm de comprimento.  Curiosamente, são um dos poucos animais no mundo a realizar fotossíntese: ao se alimentar de algas, a Costasiella suga os cloroplastos – organelas nas quais o processo de fotossíntese é realizado – e os incorporam no seu próprio corpo, num processo super raro chamado cleptoplastia.

Uma vez com os cloroplastos no organismo, elas acabam alimentando-se também por meio da energia solar. Incrível, não?







Parece uma ovelinha de desenho!

Imagens: Jim & Lynn | Randi Ang | Johnny Chiu

 
Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal