A A A
Agressão a cavalo durante cavalgada provoca revolta de integrantes de ONG PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
07-Set-2015
 
Abuso foi confirmado pela organização do evento, em Porto Nacional (TO).
Organizador afirmou que o animal não foi agredido durante o percurso.


Patrício Reis - Do G1 TO
Um cavalo foi agredido na tarde deste domingo (6) durante a programação da 35ª Expoagro e VII Exponacional, em Porto Nacional, a 66 km de Palmas. O caso foi confirmado pela organização da cavalgada e provocou a revolta dos integrantes da ONG de Defesa e Proteção Animal da cidade.

O organizador do evento, Luiz Carlos, disse que o cavalo não foi agredido durante o percurso. "Realmente houve essa agressão, mas foi dentro do parque de exposições. O dono do cavalo estava embriagado e tentou subir no animal, mas foi rejeitado. Segundo as pessoas que estavam lá, o homem derrubou o cavalo e bateu muito nele", revela.

Ainda segundo Carlos, foram necessárias quatro pessoas para segurar o homem. "A polícia chegou e resolveu a situação. Mas esse homem não era da minha 'turma', porque várias pessoas chegam com seus animais para participar."

O Projeto de Defesa e Proteção Animal de Porto Nacional informou ao G1 que já recebeu denúncias durante cavalgadas. "Já recebemos denúncias de maus-tratos. Inclusive, conversamos com o organizador para colocar pontos de apoio com água para os animais durante o percurso, devido ao forte calor, mas ele disse que não tinha necessidade porque no final do percurso tem água. Então fizemos uma campanha com a população para oferecer água aos animais", disse a coordenadora do projeto, Fernanda Póvoa.

O dono do cavalo, suspeito das agressões, não foi encontrado pela reportagem para comentar o caso. O G1 tentou falar com a Polícia Militar, mas as ligações não foram atendidas até a publicação desta reportagem, as 18h13.

Crime

Conforme o artigo 32 da lei 9.605 de 12 de Fevereiro de 1998, que trata sobre os crimes ambientais, "praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos" é crime. A pena é de detenção, de três meses a um ano, e multa.
 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal