A A A
Agressores de animais estão mais propensos a cometer violência contra a mulher PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
17-Ago-2011
Do NE10

Pessoas que agridem animais estão mais suscetíveis a serem violentas com outros seres humanos. Foi o que revelou uma pesquisa inédita no Brasil realizada pela Associação Amigos Defensores dos Animais e do Meio Ambiente (AADAMA), em parceria com a Empresa Júnior Projetos Consultoria da Fafire.

De acordo com o levantamento, foi observado que pessoas que agridem animais estão mais propensas a cometerem atos violentos, principalmente contra as mulheres. Os números das pesquisa indicam que 71% das mulheres vítimas de violência doméstica, e que tinham animais de estimação, mostraram que seus parceiros ameaçaram, mataram ou feriram os animais da família, e 88% das famílias nas quais ocorreram crueldade contra animais, registram abusos físicos contra as crianças.

Para se chegar a esses números, 500 mulheres vítimas de violência responderam um questionário idealizado pela presidente da AADAMA, Maria Padilha. As mulheres em questão foram entrevistadas nas delegacias dos bairros de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, e em Santo Amaro, no Recife.

“Esta pesquisa também tem cunho educacional. É importante que pais e professores dêem atenção às pequenas ‘maldades’ que as crianças comentem contra os animais, pois dessa forma a criança poderá desenvolver quadro de valores distorcidos com relação à vida”, disse Maria Padilha, que se inspirou em pesquisas realizadas nos Estados Unidos e na Europa, e que comprovaram que pessoas violentas com animais podem ser violentas com seres humanos. “As pesquisas americanas comprovam que grandes seriais killers começaram suas ações matando animais”, finalizou Padilha.

Para a pesquisadora, a mulher é a maior vítima por ser vista como um ser frágil e de domínio do homem. “O nordestino é conhecido por ser muito machista e a violência contra a mulher, infelizmente, é muito forte”, apontou.

LIVRO - Os resultados da pesquisaforam compilados e estão disponíveis no livro intitulado “Crueldade com animais X violência doméstica contra mulheres: uma conexão real”, a ser lançado na próxima quinta-feira (18), no auditório do 5º andar da Fafire, na Avenida Conde da Boa Vista. Marcado para as 19h, o evento reunirá autoridades e representantes da causa animal e da mulher.
http://ne10.uol.com.br/canal/cotidiano/grande-recife/noticia/2011/08/16/agressores-de-animais-estao-mais-propensos-a-cometer-violencia-contra-a-mulher-290726.php

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal