A A A
Animais são removidos do zoo de Sorocaba/SP para serem levados a festa infantil PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
01-Out-2015
 
ImageTrês animais que são do Zoológico Quinzinho de Barros teriam sido removidos do local para "animar" uma festa infantil. O caso, que foi tema da coluna "O D´eda Questão", teria acontecido na noite desta terça-feira (29), em um espaço de buffet em Sorocaba.

As polícias Ambiental e Federal foram acionadas para atender a ocorrência, depois de denúncia do Comitê dos Direitos Animais de Sorocaba, por volta das 21h10. Segundo o colunista Djalma Benette, a autorização da remoção dos animais teria sido dada pelo diretor do zoo, Rodrigo Teixeira.

De acordo com a coluna, foram retirados do local uma cobra, periquito australiano e até mesmo uma cabra. Em nota, a Polícia Ambiental afirmou que foram levados ao espaço uma ovelha e dois periquitos australianos.

Ainda segundo a nota da polícia, "A ovelha é um animal doméstico e os demais são animais exóticos, portanto, não há impedimento legal, em ralção ao meio ambiente, em mantê-los no cativeiro". Segundo a Polícia Ambiental, todos os animais foram vistoriados e não estavam em situação de maus-tratos. portanto, não houve necessidade de autuação ou apreensão dos animais.  

O caso foi noticiado durante o Jornal da Ipanema desta quarta-feira (30), na rádio Ipanema 91,1 FM. Segundo a Codan (Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais), o caso está sendo investigado em sigilo pelo Comitê Municipal de Bem Estar Animal, da Secretaria de Meio Ambiente.

A Prefeitura de Sorocaba informou que, por meio de sua Corregedoria Geral, tomou conhecimento nesta quarta-feira, das notícias sobre a suposta retirada de animais do Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”.

Diante dos fatos narrados, a Corregedoria protocolou ofício na manhã desta quarta-feira na Polícia Militar Ambiental solicitando cópia do Termo de Vistoria lavrado por aquela unidade policial.

A partir do recebimento desse documento, a Corregedoria irá definir sua atuação no caso. A Corregedoria salienta que, neste momento, foi aberta uma averiguação preliminar. Caso as informações não procedam, o caso é arquivado. Caso as informações fiquem evidentes, a averiguação preliminar é convertida em uma correição extraordinária.

A Prefeitura de Sorocaba informa que não houve qualquer autorização para retirada de animais do zoológico municipal.
 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal