A A A
Animais somem de abrigo em Camaçari/BA PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
24-Nov-2012
por Sergio Toniello Filho
Uma denúncia mobilizou ativistas de uma ONG de proteção animal de Salvador na tarde dessa sexta-feira (23/11). O motivo foi o sumiço de cerca de 30 animais em um abrigo chamado Núbia, localizado na BA-099, em Camaçari.

A ONG Grupo Ecológico Amigo da Onça (Geamo) que colocou 24 animais no local como um lar provisório, percebeu o desaparecimento de cães e gatos nos últimos dias.

O que parecia um alívio para os voluntários da ONG Geamo acabou se tornando um pesadelo. A cuidadora, Lilia Amorim, que também é veterinária, procurou no mês de julho um lar provisório para deixar os animais retirados da rua, até que a ONG tivesse uma sede própria.

Na tentativa de abrigar os animais que já haviam sido recuperados, o Geamo encaminhou três cães e 21 gatos para o Abrigo da Núbia, que recebia uma taxa mensal de R$ 500 pelos cuidados com os animais.

Com frequência a veterinária ligava para a proprietária do local, Núbia Dagmar Lima dos Santos, que informava que os animais estavam bem. “Sempre que tentava marcar uma visita Núbia desconversava.
 
Foi aí que eu comecei a desconfiar e pedi a ajuda de dois colegas que também são veterinários.”, declarou.

Chegando ao local, eles constataram que os animais sumiram e não havia rastro.

Ainda ontem, Lilia e o presidente da ONG Geamo, o vereador eleito Marcell Moraes (PV), juntamente com advogados foram até o local novamente à procura de Núbia. “A proprietária está confusa e nervosa. Informou que os animais haviam fugido e depois que foram roubados. Queremos saber a verdade. Os moradores do local relataram que sentiram cheiro de podre e sempre ouviam gritos dos cachorros por conta de maus tratos”, explicou Lilia.

O vereador Marcell Moraes (PV) relatou à Tribuna que prestou queixa contra Núbia na 9ª Delegacia da Boca do Rio e desde então procura pelos animais desaparecidos. “Vamos dar entrada no Ministério Público o quanto antes. Essa situação precisa ser resolvida logo. Além dos nossos animais, que foram 24, outros cães e gatos também sumiram do local, totalizando mais de 30 animais. Núbia nos enganou e chegou até excluir o site do abrigo.”, contou Moraes.

A proprietária Núbia e seu o marido Maurílio Ferreira negaram as acusações e alegaram que os animais fugiram do local.
 
 

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal