A A A
Após denúncia anônima, galos de rinha são apreendidos no Fazendinha em Curitiba PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
29-Jan-2015
Redação RIC Mais
Foto: Jaelson Lucas/SMCS - Foram apreendidos oito galos utilizados para rinha, que estavam vivendo em situação precária
Foto: Jaelson Lucas/SMCS - Foram apreendidos oito galos utilizados para rinha, que estavam vivendo em situação precária

Uma denúncia anônima de maus tratos contra animais, feita via fone 156 da Prefeitura de Curitiba, levou a Rede de Proteção Animal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente a flagrar um criadouro clandestino no bairro Fazendinha. Foram apreendidos oito galos utilizados para rinha, que estavam vivendo em situação precária. O flagrante aconteceu nesta quarta-feira (28).

O responsável pela residência onde estavam os animais foi autuado por crime de maus tratos e notificado para prestar esclarecimentos na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente. Ele está sujeito a multa e detenção. Os animais apreendidos estavam machucados e, no local, havia uma rinha de treino, o que caracteriza a prática criminosa.

Por terem sido condicionados a brigar, os galos não podem mais conviver com outras aves no mesmo ambiente e, por isso, ficarão sob monitoramento da Proteção Animal. Durante alguns dias, técnicos da Rede irão avaliar a condição individual de cada um dos animais.

“Continuaremos agindo de forma implacável no combate a maus tratos, criação e venda clandestina de animais”, disse o coordenador da Rede de Proteção Animal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Paulo Colnaghi.
 
 

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal