A A A
Associação de Proteção Animal quer apoio do Ministério Público de João Pessoa / PB PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
18-Mar-2013
 
ImageOs maus-tratos contra animais e a conscientização por parte da população e autoridades no que se refere ao bem-estar animal e à saúde pública foram temas da reunião, ocorrida na manhã desta segunda-feira (18), entre o procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, e representantes da Associação de Proteção Animal Amigo Bicho (Apaab), organização não-governamental que atua na Região Metropolitana de João Pessoa.   

As educadoras Renata Coelho (bióloga e professora da Universidade Federal da Paraíba – UFPB) e Maribel Amengual (militante da Apaab) entregaram ao procurador-geral uma vasta documentação relativa ao bem-estar animal, solicitando apoio do Ministério Público às atividades desenvolvidas pela Associação, que foi fundada em 2006 e é direcionada para ações educativas e de conscientização da população.

“Fomos muito bem recebidas pelo procurador-geral e acreditamos que o Ministério Público vai nos ajudar quanto aos protetores de animais que quase sempre são ameaçados pelo Centro de Zoonoses e quanto à Delegacia de Crimes Ambientais, que muitas vezes deixa de nos atender, alegando que não é o seu papel”, apontou a bióloga Renata Coelho. “É um assunto que exige a sensibilidade de todos. É uma questão de mudança comportamental e cultural, o que faz o assunto ser de difícil compreensão por parte da maioria, mas isso nos indica que podemos fazer diferente”, avaliou o procurador-geral Oswaldo Trigueiro, que recebeu o material entregue pelas representantes da Apaab, adiantando que ia repassá-lo ao promotor de Justiça José Farias, coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias do Meio Ambiente (Caop do Meio ambiente).  

 A  Associação A Associação de Proteção Animal Amigo Bicho (Apaab) é uma entidade de proteção animal que atua na região do município de João Pessoa e que tem como missão defender e garantir os direitos dos animais domésticos, principalmente cães, gatos, aves e equinos, por meio de campanhas educativas para a conscientização da sociedade.  

A entidade, que também luta por políticas públicas que protejam a integridade física e emocional dos animais e garantam o seu direito à vida, é composta por voluntários que trabalham “por um mundo onde o bem-estar animal seja garantido”, combatendo os maus-tratos cometidos contra os animais. A Apaab é afiliada à Sociedade Mundial de Proteção Animal (WSPA), maior federação mundial de bem-estar animal, com mais de 950 ongs afiliadas em 155 países.  

Assessoria 
 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal