A A A
Aumentam a caça e a pesca predatórias em Umuarama/PR PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
18-Set-2011
 
Desde o início desse mês de setembro, a Polícia Ambiental já realizou três apreensões de matérias, carnes e armas, usadas na caça predatória na região. Na última quarta feira, os policiais apreenderam dez quilos de carne de capivara, um quati abatido, além de armadilhas para a captura dos animais, e uma espingarda calibre 36.

Segundo o tenente Alcimar Crecêncio, da Força Verde, o trabalho vem sendo realizado de forma ostensiva para combater tanto a caça, quanto a pesca predatória. O tenente relatou que o trabalho preventivo, mais a ajuda da população, vêm contribuindo para coibir a prática do crime contra o meio ambiente.

Em um balanço, do mês de março até setembro; foram apreendidos 30 pássaros silvestres, 20 barcos, 812 quilos de peixes, dois caminhões, uma retro-escavadeira, 23 armas de fogo (três revólveres, 11 espingardas, duas garrucha, cinco carabinas, duas pistolas), e diversos aparatos para caça e pesca.

A participação da população é de extrema importância, relata Alcimar, segundo ele, 50% das apreensões são através das denúncias da população. O tenente acredita que a população já não suporta mais esse tipo de crime, e com a divulgação dos resultados da Força Verde, a população vê que há o trabalho e denuncia.

A pena para quem comete crimes contra o meio ambiente é detenção de 6 meses a um ano, mais multa; R$ 500, por animal apreendido, e cinco mil, quando o animal estiver na lista de animal em extinção.

Mas quem pratica a caça, sempre esta armado, e o porte ilegal da arma, pode aumentar a pena, em até quatro anos. Segundo o tenente, até hoje todas as ocorrências foram registrados com armas ilegais.

A pena também vale para quem armazena carnes ou materiais de animais silvestres, e o tenente faz um alerta para o perigo de consumir esse tipo de carne, já que o animal esta sujeito a ter doenças, pois vive solto, e não há um controle. Por isso toda carne apreendida é destruída, não podendo ser repassada para doações.

Aves

O tenente alerta para as pessoas que possuem aves silvestres em suas casas, se não houver uma autorização para manter os pássaros, o proprietário pode ser preso e pagar a multa de R$ 500 por ave apreendida.
http://www.ilustrado.com.br/2011/ExibeNoticia.aspx?Not=Aumentam%20a%20ca%C3%A7a%20e%20a%20pesca%20predat%C3%B3rias%20&NotID=10443

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal