A A A
Bem-Estar Animal de Florianópolis retoma mutirões nos bairros PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
03-Set-2015
 
A cadela Fiel e seus 11 filhotinhos foram o ponto de partida para a retomada dos trabalhos da Diretoria de Bem-Estar Animal (Dibea) em mutirões pelas ruas de Florianópolis.

Arquivo/Petra Mafalda
Arquivo/Petra Mafalda
Nesta semana, Centro, Monte Cristo e Nova Descoberta recebem a visita dos profissionais da diretoria para orientações, vacinação, castração e microchipagem dos animais. O chamado no Centro para atender aos filhotes de Fiel levou os veterinários a atuarem com outros cães que vivem nas ruas da Capital. Nos próximos dias serão aplicados vermífugos e será feita a microchipagem, além da cirurgia para esterilização.

Nesta terça-feira (1º) foi a vez da carrocinha pegar os cães e gatos que precisam de castração no Monte Cristo. Na próxima quinta-feira (03) será a vez de levar à comunidade da Nova Descoberta atendimento clínico completo a cerca de 30 animais, entre cães e gatos.

Os veterinários farão exames, levarão medicamentos e mapeamento para microchipagem e castração. Desde abril de 2013, mais de 9 mil animais passaram pela esterilização cirúrgica gratuita na Capital. A Dibea tem caminhão próprio para o transporte dos cães e gatos e os leva e traz a pontos específicos anunciados previamente.

Quem faz o cadastramento e a organização do processo são voluntários que atuam na comunidade que será visitada pelas equipes. Apesar de o processo de castração ser rápido – a cirurgia dura menos de meia hora – os voluntários recolhem os animais nas comunidades, os levam até a Dibea, onde é realizada a operação, e só no dia seguinte eles são devolvidos aos donos. São priorizados cães e gatos que têm proprietários, porque, após o procedimento cirúrgico, eles precisam ser observados por um responsável durante uma semana.

Para ter acesso à castração gratuita é preciso apresentar documento de identidade, que será usado para cadastro como dono do animal, comprovante de residência em Florianópolis e comprovante de renda familiar de até dois salários mínimos.
 
 

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal