A A A
Bombeiros resgatam cadela presa em paredão a 20 metros de altura PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
25-Abr-2016
Por DAGMARA SPAUTZ
Bombeiros de Balneário Camboriú fizeram um resgate inusitado na manhã desta segunda-feira. Salvaram uma cadelinha que estava isolada em um paredão de pedras, a 20 metros de altura, e corria o risco de despencar.


Foto: Lucas Correia / Agência RBS


Funcionários de uma obra próxima ao morro, que fica nas imediações da Avenida das Flores, avisaram os Bombeiros. Aparentemente, o animalzinho já estava ali há dois dias, sem água e nem comida.

A operação foi arriscada: devido à altura, o resgate precisava ser feito de rapel, mas não havia nada em que o equipamento pudesse ser fixado no alto do morro. Os bombeiros decidiram, então, subir com a caminhonete até onde era possível, e fixar nela as cordas.

Na primeira tentativa, a cadelinha, assustada, fugiu. Na segunda, o sargento Batista e o soldado Monteiro conseguiram pegá-la no colo, coloca-la em uma bolsa de resgate, e descer o paredão.

Já em terra firme, o animalzinho ganhou água, comida e o carinho dos bombeiros. Vai ficar no quartel até amanhã, esperando pelo dono. Caso ele não apareça, será encaminhada a entidades de proteção aos animais.

Esta foi a primeira vez que sargento Batista resgatou um cãozinho.
 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal