A A A
CRUELDADE: mais um pitbull é encontrado espancado em Rio Claro/SP PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
04-Jun-2011
 
Caso reacende discussão sobre a falta de punição contra atitudes covardes como essa

Jornal Cidade

Covardia sem limites. Essa cadela de aproximadamente 4 anos foi cruelmente espancada em RC
Covardia sem limites. Essa cadela de aproximadamente 4 anos foi cruelmente espancada em RC

Sidney Navas

Aconteceu de novo. Mais um cão da raça pitbull foi covardemente espancado e abandonado na área central do município. Extremamente ferido e debilitado, o animal corre o sério risco de perder a visão do lado direito. Populares levaram o cachorro sangrando até uma clínica veterinária. O fato ocorreu na noite de quarta-feira.

O veterinário André Caperucci explica que, apesar da gravidade dos ferimentos, o animal provavelmente sobreviverá. A suspeita é que ele foi golpeado na cabeça com uma barra de ferro ou de madeira, mas, apesar de tamanha violência, o pitbull não sofreu traumatismo craniano. O caso reacende mais uma vez a discussão sobre a falta de punição para quem maltrata os animais.

“É inadmissível. Enquanto a lei não for cumprida, continuaremos presenciando atitudes lamentáveis como essa”, observa o veterinário. Ele também defende a microchipagem como forma de conseguir identificar os proprietários dos cachorros, gatos e até mesmo cavalos maltratados ou abandonados.

Quem presenciar maus-tratos contra qualquer animal dever acionar a Polícia Militar ou até a Guarda Civil Municipal. A lei é clara. O artigo 32 da Lei Federal 9.605/98 diz que é considerado crime praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

A pena varia de 3 (três) meses a 1 (um) ano de detenção, além de multa. Mas, na prática, dificilmente a lei é aplicada, fato esse que contribui para atos covardes como esse.

Envenenamento

Na manhã de sexta-feira, o técnico Agnaldo dos Santos procurou a polícia para registrar a ocorrência de crueldade contra animais. Segundo ele, durante a madrugada de sexta-feira, pessoas até o momento não identificadas jogaram um pedaço de coxa de frango envenenada. Um de seus passarinhos, ao ter contato com a carne, morreu. Seu gato de estimação ingeriu parte da carne e precisou de cuidados especiais. O fato ocorreu na Vila Martins, e ele contou que a vizinhança disse que esse não é o primeiro caso de envenenamento naquele bairro, e isso o deixa preocupado. A polícia vai investigar o caso.
http://jornalcidade.uol.com.br/rioclaro/dia-a-dia/dia-a-dia/76935--CRUELDADE:-mais-um-pitbull-e-encontrado-espancado-em-RC---

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal