A A A
Cadela considerada símbolo de proteção aos animais morre em Bauru (SP) PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
01-Fev-2012
 
Ela ficou conhecida por sobreviver a maus tratos e ser encontrada à beira de morte

Da redação JCNet
Após se recuperar, Vida viveu feliz ao lado da dona Leandra. Foto: João Rosan
Após se recuperar, Vida viveu feliz ao lado da dona Leandra. Foto: João Rosan
Morreu ontem, em Bauru, a cadela Vida. A bullterrier ficou conhecida após ser encontrada em 2010 numa rua da Vila Santista por Leandra Marquezini e seu marido, Carlos Rossi. O animal apresentava ferimentos graves na época, após sofrer maus tratos. Nos últimos dias, Vida enfrentava severa infecção que a atormentava havia um mês. A cadelinha sofria de sarna crônica e não respondia mais aos tratamentos.

"Ela estava sofrendo demais, não aguentávamos ver a dor dela. Conversamos com a veterinária e optamos pela eutanásia", diz Leandra. Ela ressalta ainda que mesmo "para morrer", Vida teve o comportamento que teve em toda sua existência: "Foi uma guerreira!".

Dona de um pet shop, a responsável por resgatar a cadela não esconde a emoção ao falar da notável. De acordo com ela, Vida era um exemplo de superação para qualquer um, inclusive para os humanos. "Enchia nossos corações. Apesar da dor, preciso controlar minha tristezapois, onde quer que ela esteja, tenho certeza que ela quer  nos ver feliz".

Ela foi enterrada na manhã de ontem na casa de seus donos em um jardim que, de acordo com Leandra, “é muito bonito e o preferido de Vida”.
 

http://www.jcnet.com.br/noticias.php?codigo=229543

Saiba mais

05-Set-2010

02. Bauru/SP: Na Vila Santista, cadela é abandonada e espancada
(Arquivado/Noticias/ANIMAIS - BRASIL)
29-Jul-2010
 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal