A A A
Cães aposentados da Guarda Municipal do RJ são colocados para adoção no Facebook PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
21-Nov-2012
 
São sete cães que prestaram serviços para a corporação por cinco anos.

foto: Reprodução/Facebook
foto: Reprodução/Facebook
A Guarda Municipal do Rio de Janeiro lançou nesta semana uma campanha com o objetivo de conseguir novos lares para sete cães que estão se aposentando após mais de cinco anos de serviços prestados para a corporação. Desde segunda-feira (19), a GM recebeu mais de 500 pedidos de adoção pela sua página no Facebook.

Quatro dos sete cães aposentados --cinco da raça pastor alemão e dois belgas-malinois-- já foram apresentados: Elvis, 7, que pertencia à equipe de patrulhamento; Miss, 6, especialista em busca e salvamento; Mike, 6, campeão de provas atléticas; e Kilt, 7, que já foi matriz de reprodução do canil da Guarda Municipal.

Os interessados podem providenciar gratuitamente a castração dos guardas caninos junto à prefeitura, já que a GM não se responsabiliza pelo procedimento --cada donatário é obrigado a assinar um termo de responsabilidade que proíbe o cruzamento, a não ser que tal prática seja previamente aprovada e acompanhada pelos veterinários da corporação.

Também fica vetada a participação dos cães em concursos, exposições ou competições. Segundo a GM, o processo seletivo é rigoroso: os interessados têm que conviver durante um período de experiência com o cão nas dependências da GM e, caso o animal não se acostume com o donatário em potencial, a adoção é cancelada.

Além disso, os novos donos dos guardas caninos devem se comprometer a dar continuidade aos treinos de adestramento. De acordo com a corporação, durante o período inicial de adaptação dos cães a seus novos lares, a equipe de veterinários da GM fará um acompanhamento diário para checar se os animais estão sendo bem tratados.

Essa é a primeira vez que a Guarda utiliza o Facebook para adoção de cães. A prática, no entanto, já é antiga na corporação. O último a deixar o canil da GM, em outubro deste ano, foi o labrador Hulk, o mais famoso cão das apresentações de adestramento, o "showdog" da Guarda. Ele também completou sete anos.

Criado em março de 1994, o GCG (Grupamento de Cães de Guarda) possui hoje 41 animais, dos quais 30 pastores alemães com pedigree, dois labradores, sete pastores belga de mallinois, um border collie e um golden retriever, que recebem treinamento frequente para atuar no patrulhamento, no auxílio à Defesa Civil e nas apresentações de adestramento.
 
 

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal