A A A
Cães e gatos são resgatados em distrito de Mariana após tragédia PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
06-Nov-2015
 
‘População não abandonou os animais’, diz veterinária voluntária.
Duas barragens se romperam em Bento Rodrigues nesta quinta-feira.


Do G1 MG

Cães foram resgatados em Bento Rodrigues, distrito de Mariana, após rompimento das barragens.  (Foto: Carla Sássi/Arquivo pessoal)


Um grupo de voluntários resgatou cães e gatos em Bento Rodrigues, distrito de Mariana, na Região Central de Minas Gerais, nesta sexta-feira (6), após o rompimento das barragens da mineradora Samarco. “A população não abandonou os animais. As pessoas que conseguiram sair (andando ou em carros de resgate) levaram os animais”, disse a veterinária Carla Sássi, de Conselheiro Lafaiete.

Cães receberam atendimento em clínica de Ouro Branco (Foto: Carla Sássi/Arquivo pessoal)
Cães receberam atendimento em clínica de Ouro Branco (Foto: Carla Sássi/Arquivo pessoal)
Formado por estudantes, veterinários, bombeiros civis e membros da Associação Ouropretana de Proteção Animal (Aopa), o grupo de voluntários passou a madrugada na base policial montada próximo ao distrito e teve a entrada permitida por volta das 7h30, de acordo com Carla. “Infelizmente, muitos equinos e bovinos vieram a óbito”, disse a veterinária.

Ao todo, cerca de 50 animais foram resgatados. Carla disse que 32 deles, salvos por seus próprios donos, foram vacinados, vermifugados e receberam anti-pulgas. O grupo conseguiu retirar mais de 15 cães e gatos do lugar nesta manhã. A maior parte dos bichos foi identificada por seus donos ainda na base policial. Aqueles que não conseguiram abrigo foram levados para o canil de Mariana, onde também receberam cuidados.

Dois cachorros em estado mais delicado foram levados para uma clínica veterinária na cidade de Ouro Branco. “Um estava soterrado, repleto de barro, só conseguimos fazer o atendimento inicial no local, estava muito debilitado”, descreveu a veterinária. No outro, da raça poodle, ela identificou uma infecção nos olhos. Ambos foram medicados, limpos e irão para adoção.

“Dez cães mais ariscos e quatro ou cinco gatos não conseguimos resgatar. Colocamos ração e vasilhas de água [em áreas não atingidas] e vamos retornar na segunda-feira”, contou Carla Sássi. A ideia dos voluntários é fazer um mutirão de castração.


Cachorro sujo de lama após resgate em Bento Rodrigues, distrito de Mariana (Foto: Carla Sássi/Arquivo pessoal)


Voluntários resgataram animais em Bento Rodrigues, nesta sexta-feira (6). (Foto: Carla Sássi/Arquivo pessoal)


 Aproximadamente 50 animais foram salvos após rompimento das barragens (Foto: Carla Sássi/Arquivo pessoal)


'População não abandonou os animais', disse veterinária Carla Sássi (Foto: Carla Sássi/Arquivo pessoal)
 
 

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal