A A A
Câmara Municipal cria a Frente Parlamentar de Defesa dos Animais em Manaus/AM PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
06-Mai-2014
 
Proposta do vereador Everaldo Farias (PV) foi aprovada e a intenção é que a discussão do tema seja ampliada para a criação de novas propostas.


Para vereador, animais de rua viraram questão de saúde pública

Manaus - O plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou em extrapauta, na manhã desta terça-feira (6), o Projeto de Resolução nº 007/2014, de autoria do vereador Everaldo Farias (PV), que cria a Frente Parlamentar de Defesa e Direito dos Animais. A proposta do vereador, que é presidente da Comissão de Meio Ambiente da CMM, tramitava em regime de urgência.

Para o vereador, a aprovação da proposta é histórica para a cidade de Manaus. De acordo com ele, a Frente Parlamentar de Apoio e Defesa dos Animais, a exemplo da qual já existe no existe no Congresso Nacional, irá ajudar na ampliação da discussão do tema, uma vez que a cidade de Manaus não tinha uma discussão de políticas públicas voltadas para os animais. “A gente não pode esquecer que a questão dos animais está envolvida diretamente na nossa vida, como a questão de saúde e do bem estar. Todas as nossas famílias têm a cultura de convivência com os animais. Acontece que em muitas e muitas décadas não trabalhávamos política públicas para isso”, disse.

De acordo com o vereador, hoje a cidade tem um número muito grande de animais que estão nas ruas, abandonados e em algum determinado momento sendo problema de saúde pública. “E isso não pode continuar”, afirmou, destacando que a Frente irá discutir isso e fazer com que as pessoas entendam que os animais fazem parte do meio ambiente como a saúde e educação. “O meio ambiente é importante para nós e os animais estão inseridos nele”, garantiu ao lembrar que a Frente se propõe trazer a discussão com autoridades e entidades para o parlamento com mais força para fazer a diferença e criar oportunidade de novas propostas.

É intenção do vereador, já na primeira reunião da frente, trazer o prefeito Arthur Neto (PSDB) para discutir as propostas, entre elas, a de criação de um Conselho Municipal de Defesa dos Animais para discutir políticas públicas que envolvem chipagem, adequação de leis, melhores condições no controle de zoonoses e castração de animais. O vereador defende um ambiente de convívio mais adequado animais na cidade de Manaus.

Os membros do Conselho, de acordo com Everaldo Farias, deverão sair de uma reunião com o presidente Bosco Saraiva (PSDB) e conselho de líderes para então ser divulgado. “Vamos definir os membros que quiserem fazer parte da Frente e após a composição, a primeira reunião deverá compor a pauta”, disse.
 
 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal