A A A
Câmara Municipal de Florianópolis proíbe uso de carroças com tração animal PDF Imprimir E-mail
25-Mar-2015
 
Em oito anos, o Bem-Estar Animal de Florianópolis recolheu mais de 100 cavalos em situação de violência
 


A Câmara de Vereadores de Florianópolis aprovou Projeto de Lei que pretende restringir o uso de cavalos para tração de carroças nas vias da cidade Em até dois anos. Segundo a autora da proposta, vereadora Maria da Graça (PMDB) a proposta trata de tema complexo que envolve desde a questão social dos carroceiros à situação de sofrimento dos animais.

"Dois anos é o prazo que o município terá para cadastrar, treinar e procurar outro equipamento para os carroceiros, dando dignidade tanto para as pessoas como para os animais", disse a vereadora Maria da Graça.

Em oito anos, o Bem-Estar Animal de Florianópolis recolheu mais de 100 cavalos em situação de violência na cidade, informou a vereadora. A estimativa atual é de que 100 animais estejam nas ruas puxando carroças de material reciclado. A proposta da lei orienta que os animais devam ser encaminhados para Organizações de bem-estar animal.
 
 

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal