A A A
Caminhada contra os maus-tratos aos animais reúne cerca de 200 pessoas em Santa Maria/RS PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
12-Set-2015
 
Evento foi organizado em solidariedade ao cachorro que foi queimado vivo
 

Caminhada contra os maus-tratos aos animais reúne cerca de 200 pessoas em Santa Maria - Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS


Na tarde deste sábado, cerca de 200 pessoas se reuniram na Praça dos Bombeiros, em Santa Maria, em mobilização contra os maus-tratos aos animais. O evento, organizado via redes sociais pela Legião do Bem, tem por objetivo chamar a atenção das pessoas e promover a conscientização à favor da causa animal.

Além disso, a caminhada foi organizada em solidariedade ao Bud, cãozinho que foi queimado vivo no último dia 25. Acompanhados de seus animais de estimação, os participantes percorreram pouco mais de um quilômetro, até chegarem na Praça Saldanha Marinho. Durante o trajeto, várias pessoas saíram nas janelas das casas e apartamentos com seus amigos de quatro patas como sinal de apoio.

A estudante Aline Stein, 22 anos, veio com a mãe e a irmã mais nova de São Pedro do Sul para a caminhada.

– As pessoas não têm mais respeito por nada, nem ninguém. Nós estamos chegando no limite. As pessoas não estão mais suportando tanta crueldade, tanto com animais quanto com humanos – relatou.

As três atuam na ONG Exército de Patas, que incentiva a adoção, o respeito e a posse responsável dos animais no município onde moram.

– As pessoas estão aos poucos tomando mais consciência e se mobilizando contra os maus-tratos aos animais. Eu vim em apoio ao Bud também – comenta Elisa Stein, 14 anos.
 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal