A A A
Campanha anti-raiva é adiada pelo Ministério de Saúde PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
12-Jul-2011
PREFEITURA DE PINDA / ASSESSORIA   

A Prefeitura de Pindamonhangaba estava com tudo organizado e os preparativos prontos para realizar a vacinação anti-rábica 2011 no mês de setembro. Entretanto, a secretaria estadual emitiu um documento suspendendo a campanha por tempo indeterminado.

Segundo o documento nº14/2011–CGDT/DEVEP/SVS/MS “Em função de eventos adversos ocorridos com a vacina contra raiva canina e felina em 2010, o Ministério da Saúde (MS) definiu junto ao laboratório responsável pelo fornecimento da vacina (TECPAR), a realização de novas análises laboratoriais no imunobiológico produzido, além de ensaio clínico, previamente à sua utilização em campo. Desta forma, comunicou que haverá atraso no cronograma de entrega previsto, inviabilizando a execução da programação definida no Estado de São Paulo a campanha de vacinação contra raiva em cães e gatos e não poderá ocorrer no próximo mês de setembro.”

A vacinação contra raiva em animais é uma medida de prevenção e controle de raiva humana, o Ministério de Saúde estabeleceu alguns estados com maior agravo e o estado de São Paulo não está incluído. O adiamento foi feito por data indeterminada.
 
 

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal