A A A
Cão baleado deve ir para casa neste final de semana em Itajobi PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
07-Jan-2012
 
(Foto: Reprodução/O Regional)
(Foto: Reprodução/O Regional)
O caso que comoveu o Brasil inteiro está prestes a ter um final feliz. O único cão sobrevivente aos maus-tratos do dono na última terça-feira, onde mais dois cachorros foram mortos em Itajobi, já poderá ir para a casa de seu novo proprietário.

‘Sargento’ chegou à clínica veterinária em estado grave, com um tiro próximo ao ouvido e com as funções neurológicas afetadas. O cão, da raça pastor belga, foi imediatamente atendido pela veterinária Andréia Ambrizzi, a qual afirmou que ele poderia ficar com algumas seqüelas, devido à gravidade do caso.

O animal ficou em observação durante dois dias, mas comia normalmente, o que já remetia um bom sinal.

Notícias sobre o caso tomaram repercussão nacional e muitas pessoas mostraram a indignação em relação aos maus tratos com os três cães.

Mas uma boa notícia foi divulgada ontem, quando a veterinária afirmou que o cão conseguiu dar os primeiros passos após a violência sofrida.

“Ele está melhor e voltou a andar, mas ainda com dificuldades e algumas seqüelas. Soltamos ele em um lugar amplo e ficou bem animado”.

Ela ainda afirma que Sargento ficará com as seqüelas por algum tempo e poderá melhorar. “Ainda falta um pouco de equilíbrio, pois o tiro atingiu o crânio e afetou a parte neurológica”.

Mas o cão já poderá ir para a casa do novo dono ainda neste final de semana. O soldado da Polícia Militar, Humberto Pereira, que atendeu a ocorrência na última terça-feira se dispôs a adotar o animal.

Em entrevista ao Jornal O Regional, Pereira afirmou que está acompanhando o tratamento do cão.

“Ele terá um novo nome, Ben Hur, que é um Deus da mitologia grega que venceu e sobreviveu a grandes batalhas”.

MANIFESTAÇÃO

No próximo dia 22 será realizada uma manifestação nacional contra os maus tratos aos animais.

Intitulada “Crueldade Nunca Mais”, a campanha tem como objetivo conscientizar toda a população.

A cidade de Novo Horizonte já confirmou a realização da campanha. De acordo com o presidente da Associação Mão Amiga, Marco Antônio Rodrigues, o evento será realizado na Praça da Fonte e terá a presença de cinco animais que foram vítimas de maus tratos, incluindo o Titã e o Sargento.

“Gostaríamos de convocar o maior número de pessoas para mostrarmos nossa indignação diante desses casos e que estamos preocupados com os animais”.

Em relação ao caso de Itajobi, ele ressalta que a Associação deve recorrer à Justiça para tentar fazer com que o dono do animal pague os custos do tratamento.
 

http://www.oregional.com.br/portal/detalhe-noticia.asp?Not=270952

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal