A A A
Catorze filhotes de cachorro são abandonados no Parque Figueiras em Ribeirão Preto/SP PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
14-Set-2011
 
Moradores reclamam que é comum verem pessoas deixando animais na região

Marcos Mafra
Filhotes foram abandonados dentro de uma caixa de papelão, no Parque Figueiras
Filhotes foram abandonados dentro de uma caixa de papelão, no Parque Figueiras
Catorze filhotes de cachorro foram abandonados na tarde de terça-feira (13), dentro de uma caixa de papelão na rua Joaquim Correa, no Parque Figueiras, em Ribeirão Preto. Moradores disseram ter visto um motoqueiro deixando os animais no local por volta das 16h de ontem.

Pela manhã, os cães ainda estavam na rua, tendo sido retirados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) por volta das 13h30. Segundo Eliana Colucci, diretora da divisão de controle de zoonoses, ao serem recolhidos, os animais recebem vermífugo e é feito exame de sangue. Após dez dias em observação, eles ficarão à disposição para adoção.

Segundo moradores da rua, é comum o abandono de animais no local. Apesar de o CCZ ter recolhido os cães no início da tarde, os moradores afirmam ter dificuldade para entrar em contato com o órgão responsável pelo recolhimento. "Liguei quatro ou cinco vezes pra zoonose e eles não vieram retirar ontem. Nessa rua não é a primeira vez, aqui é desova de cães", afirmou Solange Costa. Os catorze filhotes foram deixados na porta da casa dela.

O abandono de animais é crime previsto na Lei 9605/98. A pena para maus-tratos inclui detenção de três meses a um ano, e multa. "É importante que a população ajude", disse Eliana. Denúncias podem ser feitas nos telefones 181 ou 3610-6067, da Delegacia de Proteção aos Animais.

Os intressados em adotar os cães devem ligar para: (16) 3628-2778.
http://www.jornalacidade.com.br/editorias/cidades/2011/09/14/catorze-filhotes-de-cachorro-sao-abandonados-no-parque-figueiras.html

Cães abandonados são retirados da rua pelo Zoonoses


Segundo moradores, animais foram abandonados por um motoqueiro

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) recolheu cartoze filhotes de cachorro abandonados dentro de uma caixa de papelão no bairro Parque Figueiras, em Ribeirão Preto, nesta quarta-feira (14).

Segundo a diretora do departamento Eliana Colucci, os animais serão examinados, medicados e, após dez dias, ficarão à disposição para adoção.

De acordo com moradores, os filhotes foram abandonados por um motoqueiro.

Lei

A pena para maus-tratos pode chegar de três meses a um ano de detenção e multa. O abandono de animais é crime previsto na Lei 9605/98.

Denúncias podem ser feitas nos telefones 181 ou 3610-6067, da Delegacia de Proteção aos Animais.

Os interessados em adotar os cães devem ligar para: (16) 3628-2778.
http://eptv.globo.com/ribeiraopreto/noticias/NOT,2,2,368788,Filhotes++cachorros+abandonados++retirados+Ribeirao+Preto+pelo+Zoonoses.aspx


 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal