A A A
Cavalo agoniza às margens de estrada em Campinas / SP PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
28-Abr-2011
 
Animal foi encontrado por casal de chacareiro em Joaquim Egídio; queda de barranco provocou quebra de duas patas

Rogério Verzignasse / Agência Anhangüera de Notícias  
Animal permancia caído até o início da tarde desta quinta - (Foto: Gustavo Tilio/AAN )
Animal permancia caído até o início da tarde desta quinta - (Foto: Gustavo Tilio/AAN )

A cena do animal ferido doía no coração de quem passava pela estrada de chão batido, ligando Joaquim Egídio à Usina de Salto Grande, em Campinas, na manhã desta quinta-feira (28/04).

A menos de 300 metros do asfalto, o cavalo velhinho caiu de um barranco e quebrou pelo menos duas das quatro patas. Permaneceu ali, ajeitado no chão, o dia todo, onde permanecia até o início desta quinta. Os curiosos se aproximavam, sentiam pena. Era como se o animal pedisse socorro.

A situação chamou a atenção do chacareiro José Silas Smânio, de 74 anos, e de sua mulher Elizabeth, que saíam de casa e íam para o distrito. Ainda eram 7h. No mesmo instante, ele tentou ligar para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e para entidades protetorras dos animais.

Não conseguiu falar com ninguém. Aí, cansado de esperar, ligou para o jornal, na hora do almoço. Quando a equipe de reportagem chegou ao local, já passava das 12h. E ninguém tinha chegado para acudir o animal.

Em contato com o CCZ, o repórter da Agência Anhanguera de Notícias (AAN), do Grupo RAC, recebeu a explicação de que ninguém, no centro, sabia da ocorrência. Smânio explicou que ligou sem parar, pediam para aguardar, e ninguém o atendia. No setor de atendimento, uma funcionária informou que as pessoas precisam ter paciência quando ligam: “É muita gente pedindo ajuda, e um único aparelho para receber as chamadas”, disse a atendente.

A equipe do CCZ partiu para Joaquim Egídio no começo da tarde. Mas voltou do meio do caminho. Segundo a veterinária Marisa Denardi, guardas municipais identificaram o proprietário, que informou ter um veterinário de confiança sua iria sacrificar o cavalo. O sacrifício do animal foi realizado no final da tarde.
 

http://www.rac.com.br/noticias/campinas-e-rmc/82103/2011/04/28/cavalo-agoniza-as-margens-de-estrada-em-campinas.html

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal