A A A
Chinês exportava barbatana de tubarão ilegalmente PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
24-Nov-2010

Apesar da atividade praticada pelo chinês envolver muito dinheiro, nada foi levado da sua casa. Polícia trabalha com mais de um motivo para o crime

Na manhã dessa quarta-feira,24, representantes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e do Recursos Renováveis (Ibama) estiveram na sede da Delegacia de Homicídio e Propteção a Pessoa (DHPP), para avaliar a carga de barbatana de tubarão encontrada dentro da residência do Chinês assassinado na Atalaia Nova, já identificado como Lou K Chiang.

Exportação

Carga de barbatana foi encontrada na casa de Lou (Fotos:Portal Infonet)
Carga de barbatana foi encontrada na casa de Lou (Fotos:Portal Infonet)
De acordo com o fiscal do Ibama, Horácio Noronha Neto, a atividade desenvolvida pela vítima era ilegal. “ A exportação de barbatana é ilegal, até porque quando essa parte é retirada do animal, ele morre imediatamente. Infelizmente esses produtos são vendidos em dólar, em países como Japão e China, e deles são feitos sopas, produtos afrodisíacos, entre outros”, explica.

Horácio também pontuou que em Sergipe, esse tipo de atividade nunca havia sido registrada. “Não existia a prática dessa atividade aqui e até agora o que a gente tomou conhecimento foi que a polícia encontrou essa carga na casa da vítima”, pontua Horácio.

Investigação

Fiscal do Ibama explica a situação da carga ao coordenador da DHPP
Fiscal do Ibama explica a situação da carga ao coordenador da DHPP
Segundo o delegado que investiga o caso, Robério Santiago, essa será uma das linhas de investigação. “Não podemos descartar nada, porque até onde temos conhecimento essa atividade envolvia muito dinheiro, mas outros pontos também serão levados em consideração”, ressalta.

Robério Santiago comentou ainda que durante a perícia realizada no local de crime, a polícia constatou que não houve roubo. “Nada foi levado, inclusive essa carga foi encontrada lá, além de carro e objetos. Através da perícia foi detectado que a casa não tinha nenhum sinal de arrombamento, o que indica que a pessoa que entrou era conhecida ou foi convidada a entrar”, relata.

Barbatanas são vendidas em dolar
Barbatanas são vendidas em dolar
De acordo com o delegado, a perícia ainda constatou que houve uma luta corporal antes da briga. “A maneira que ele foi assassinado já indica essa luta, pois houve um estrangulamento e diversas perfuração, além da bagunça encontrada na cena do crime”, revela Robério.

B.O.

Santiago ainda relatou que após uma verificação junto a Delegacia da área, a polícia identificou alguns Boletins de Ocorrências (BO) registrados pela vítima. “ Ele havia registrado alguns boletins, relatando  problemas com pessoas da localidade, algumas brigas. Tudo está sendo apurado e investigado”, finaliza.

Alcione Martins e Raquel Almeida

http://www.infonet.com.br/noticias/ler.asp?id=106541&titulo=cidade

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal