A A A
Coruja baleada tem asa amputada em Campinas PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
21-Ago-2012
 
Ave passa bem e em 20 dias será levada para reserva ambiental de Holambra

Portal RAC 
(Foto: Carlos Sousa Ramos/AAN)
(Foto: Carlos Sousa Ramos/AAN)
A coruja que foi encontrada na segunda-feira (13), pelo Corpo de Bombeiros de Campinas, teve a asa direita amputada nessa segunda (20). A cirurgia durou cerca de 1h15 e, segundo o veterinário Diogo Siqueira, a coruja está se recuperando e deve permanecer em Campinas por pelo menos mais vinte dias. Após sua recuperação a coruja será levada pra o PlanetVer, reserva ambiental de Holambra, onde por meio de visitas agendadas, crianças e interessados recebem educação ambiental.

O animal, da espécie Murucututu (Pulsatrix perspicillata), é um dos mais raros da América Latina e está ameaçado de extinção.
 
 
 

Saiba mais

...ce na região Portal RAC O Corpo de Bombeiros de Campinas recolheu nessa segunda-feira (13) uma corujaMurucututu (Pulsatrix perspicillata). A ave foi encontrada com ferimento na asa direita...
14-Ago-2012
 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal