Defesa Civil recolhe filhote de tamanduá em Mesquita no RJ PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
18-Fev-2013
 
Rio -  Agentes da Defesa Civil de Mesquita recolheram, nesta segunda-feira, um filhote de Tamanduá Mirim apanhado por moradores na Rua do Tesouro, no bairro Santa Teresinha.


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O animal, que estava preso em uma gaiola, foi levado pelos agentes para a base da Defesa Civil e logo em seguida encaminhado para a Casa Verde, órgão da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, onde foi avaliado por uma médica veterinária.

“Ele não apresenta ferimentos ou fraturas. Vamos encaminhá-lo para o Centro de Triagem de Animais Silvestres de Seropédica, para que passe por um período de quarentena antes de ser novamente solto na natureza”, explicou a veterinária Mariza Beatriz Rocha, informando que o tamanduá está desidratado e com infestação por carrapatos e terá que ser tratado antes da soltura.

Segundo o diretor da Defesa Civil de Mesquita, Diego Pereira, é comum o aparecimento de animais silvestres em alguns bairros do município, como Coréia e Santa Teresinha, devido à proximidade com áreas remanescentes de Mata Atlântica. “Vamos aguardar a completa recuperação até que o tamanduá possa voltar ao seu habitat”, afirmou.

http://odia.ig.com.br/portal/rio/defesa-civil-recolhe-filhote-de-tamandu%C3%A1-em-mesquita-1.550297

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, através do BLOG ou então pelos nossos Grupo no YAHOO, Grupo Rede Bichos e Comunidade ORKUT. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal