A A A
Defesa Civil recolhe filhote de tamanduá em Mesquita no RJ PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
18-Fev-2013
 
Rio -  Agentes da Defesa Civil de Mesquita recolheram, nesta segunda-feira, um filhote de Tamanduá Mirim apanhado por moradores na Rua do Tesouro, no bairro Santa Teresinha.


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O animal, que estava preso em uma gaiola, foi levado pelos agentes para a base da Defesa Civil e logo em seguida encaminhado para a Casa Verde, órgão da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, onde foi avaliado por uma médica veterinária.

“Ele não apresenta ferimentos ou fraturas. Vamos encaminhá-lo para o Centro de Triagem de Animais Silvestres de Seropédica, para que passe por um período de quarentena antes de ser novamente solto na natureza”, explicou a veterinária Mariza Beatriz Rocha, informando que o tamanduá está desidratado e com infestação por carrapatos e terá que ser tratado antes da soltura.

Segundo o diretor da Defesa Civil de Mesquita, Diego Pereira, é comum o aparecimento de animais silvestres em alguns bairros do município, como Coréia e Santa Teresinha, devido à proximidade com áreas remanescentes de Mata Atlântica. “Vamos aguardar a completa recuperação até que o tamanduá possa voltar ao seu habitat”, afirmou.

http://odia.ig.com.br/portal/rio/defesa-civil-recolhe-filhote-de-tamandu%C3%A1-em-mesquita-1.550297

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal