A A A
Denúncia contra Dalva Lina da Silva, dona de casa acusada de matar 37 pets, foi aceita pelo juiz PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
31-Out-2013

por: Carolina Giovanelli - VejaSP
(Foto: Edson Criado) Cemitério pet: os corpos de gatos e cachorros foram encontrados pela polícia em sacos de lixo na frente da casa de Dalva
(Foto: Edson Criado) Cemitério pet: os corpos de gatos e cachorros foram encontrados pela polícia em sacos de lixo na frente da casa de Dalva

No último dia 24, os protetores de animais se viram mais perto de fazer Dalva Lina da Silva ser incriminada pelos seus atos.

Em janeiro de 2012, a dona de casa foi acusada de matar com uma injeção no coração 37 animais, entre cães e gatos, encontrados em sacos de lixo em frente à sua casa, na Vila Mariana.

A comemoração dos ativistas se deve ao fato da Justiça ter aceito a denúncia do Ministério Público. O que isso significa? Que o chocante caso não está mais em fase de inquérito e investigação e Dalva já pode ser considerada ré de um processo criminal. Agora, é esperar o juiz designar uma audiência para ouvir as testemunhas e fazer interrogatórios para, no final, dar a tão esperada sentença.

“Nós da acusação estamos propondo uma pena de 11 a 37 anos de reclusão para ela”, diz a promotora Vânia Maria Tuglio, do Gecap (Grupo Especial de Combate aos Crimes Ambientais e de Parcelamento Irregular do Solo). Porém, é difícil prever o que o juiz decidirá. Caso ele opte pela sentença mínima, Dalva poderá sair dessa com pena bastante branda de pouco mais de 100 dias, provavelmente substituída por trabalhos voluntários ou pagamento de cestas básicas.

Aqui em São Paulo, a audiência demoraria no máximo oito meses para ser marcada. Entretanto, como Dalva se mudou para o Paraná, os trâmites necessários ficam mais lentos e o processo pode se alongar ainda mais.


(Foto: Cida Souza) A casa da dona de casa, na Vila Mariana: após o flagrante, ativistas picharam o lugar (Foto: Cida Souza)

 
 


Leia Mais

13-Abr-2012

17-Jan-2012

13-Jan-2012

4. Mulher detida suspeita de matar cães e gatos em SP é solta
(Arquivado/Noticias/ANIMAIS - BRASIL)
13-Jan-2012

13-Jan-2012

 

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal