A A A
Denúncia: uma eficiente arma contra os maus tratos aos animais PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
25-Out-2016
 
Um comitê institucional com órgãos do GDF, do governo federal e da sociedade civil traçam políticas públicas para os animais

Abandono de animais de estimação il young / Creative Coomons
Abandono de animais de estimação il young / Creative Coomons
O Revista Brasília desta segunda-feira (24) convidou a chefe da Unidade Estratégica de Direitos dos Animais, da Secretaria de Meio Ambiente do DF , Mara Moscoso, para falar sobre as ações contra maus tratos aos animais. Mara relata que antes nunca houve uma área específica que tratasse de todos os animais.
 
O Comitê Institucional criado pela Secretaria de Meio Ambiente, que conta com 14 membros, se reúne uma vez por mês para discutir as estratégias de defesa dos animais domésticos. "O abandono no Distrito Federal é gritante e o abandono também gera os maus tratos", enfatiza. As denúncias podem ser feitas no portal www.sema.df.gov.br .
 
Mara Moscoso explica que não há ainda um levantamento dos motivos que levam as pessoas a abandonar e maltratar seus animais, e sim da quantidade das ocorrências. "O que a gente observa no Distrito Federal é que infelizmente as pessoas ainda tratam animais como objeto".
 
Saiba mais sobre o assunto nesta entrevista, clicando aqui.
 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal