A A A
Deputados do DF criarão frente parlamentar em defesa dos animais PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
07-Nov-2013
 
Anúncio foi feito nesta quinta-feira em audiência pública na CLDF

Parlamentares anunciaram frente que cuidará dos direitos dos animais, como esta gatinha que teve os olhos arrancados por um menino de 11 anos - Reprodução / TV Record Brasília
Parlamentares anunciaram frente que cuidará dos direitos dos animais, como esta gatinha que teve os olhos arrancados por um menino de 11 anos - Reprodução / TV Record Brasília

A falta de políticas públicas em defesa dos animais e, também, o descumprimento das leis federais de proteção foram denunciados por participantes da audiência pública que a CLDF (Câmara Legislativa do Distrito Federal) realizou na manhã desta quinta-feira (7), no plenário, para debater os direitos dos animais. A iniciativa foi do distrital Joe Valle (PDT), que aproveitou o evento para anunciar a criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais, integrada pelos 24 deputados da Casa.   

Valle anunciou que a nova frente parlamentar vai buscar "eliminar", no âmbito do DF, todas as formas de exploração de animais, como a caça, por exemplo.   

— O bem-estar também inclui financiamento e gestão de abrigos para animais e a manutenção e aperfeiçoamento da legislação existente.  

O abandono e os maus tratos a animais também foram criticados por Simone Lima, representante da Associação Protetora dos Animais Domésticos. Ela lamentou a superpopulação de animais domésticos no DF e o abandono de muitos deles, nas ruas ou unidades públicas, como a Central de Zoonoses.   

— Recebemos diariamente várias denúncias de maus tratos e abandonos, mas não temos a quem recorrer, pois não há entidade pública que garanta a proteção dos animais.  

De acordo com os números apresentados pelos protetores dos animais, estima-se que existam hoje no DF 510 mil cães e 170 mil gatos.   

A deputada Eliana Pedrosa (PPS) ressaltou, ao manifestar apoio aos militantes presentes, que pesquisas já comprovaram que a companhia de cães e gatos ajuda as crianças a se socializarem melhor, contribuindo também para a cura de doentes. Ela propôs que hospitais do DF adotem a prática do Instituto do Câncer, de São Paulo, que permite aos pacientes em tratamento nas unidades de saúde receber a visita de seus animais de estimação.
 
 

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal