A A A
Descoberto cativeiro de cobras em Criciúma (SC) PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
28-Out-2011
Talise Freitas
 Foto: Rodrigo Medeiros
Foto: Rodrigo Medeiros
O fato não é corriqueiro e chamou atenção de dezenas de moradores do Loteamento Carol Botilha, no Bairro Linha Batista, em Criciúma. A Polícia Militar Ambiental (PMA) foi acionada na tarde desta terça-feira, e localizou em uma casa utilizada somente para cativeiro dos animais, 17 espécies peçonhentas de cobras.

O proprietário do local, um jovem de 25 anos, relatou aos policiais que possui os répteis apenas para criação, sem nenhum outro fim. Três notas fiscais de compra foram apreendidas e as cobras encaminhadas à sede da PMA, em Maracajá, de onde, posteriormente serão enviadas ao Centro de Tratamento de Animais Silvestres, em Florianópolis.

A camareira Flávia Amador, 33 anos, foi comunicada da presença das cobras pelo filho de 11 anos. “Ele estava brincando próximo a casa quando veio dizer que tinha uma cobra saindo pelo basculante. Quando soube me apavorei. É um absurdo isso, além de colocar em risco todo mundo”, conta.

Foram questões de minutos para os moradores da localidade lotarem a rua. A maquiadora Cristina Silva, 37 anos, foi uma das que acompanhou o animal tentando sair pela pequena janela. “Ninguém quer isso perto de casa. Ele veio morar aqui faz pouco tempo e nunca ninguém tinha desconfiado de que dentro da casa, tinha esses animais”, diz. Indignados com a situação, os vizinhos já se programavam para promover um abaixo-assinado, caso os animais não fossem apreendidos.

Multa de R$ 500 para cada animal

Segundo o fiscal da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), Valmir Gomes, o cheiro dentro da residência estava forte. “Também tinha ratos para alimentação das cobras e ração. Em 11 anos trabalhando como fiscal, nunca tinha me deparado com uma situação semelhante. Das 17, três delas, tinham chip's utilizados para identificação. A multa para cada animal é de R$ 500”, revela Gomes.

A PMA afirma que esta foi a maior apreensão de cobras nos últimos anos em toda região. De acordo com o soldado Márcio Bitencourt, todas as espécies são brasileiras. “Tinha desde jibóia a caninana. Ele vai responder processo administrativo e judicial, além da multa. O rapaz revelou que tinha contato com outros criadores da região Norte e Sudeste do país. O único documento que ele possuía eram as notas fiscais da aquisição de três jibóias de um criador de Minas Gerais, que será investigada a procedência da informação. É uma ocorrência atípica e com essa quantidade foi a primeira vez que temos registro”, ressalta.
 

http://www.atribunanet.com/noticia/descoberto-cativeiro-de-cobras-em-criciuma-71342

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal