A A A
Em Caruaru, Miriam Lacerda assina compromisso com Pacto Pela Vida Animal PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
24-Jul-2012
 
Ao lado de membros da UDERVA, Miriam assina termo.
Ao lado de membros da UDERVA, Miriam assina termo.
A candidata do DEM à prefeitura de Caruaru, Miriam Lacerda, participou na noite da última segunda-feira (23) de reunião com a ONG UDERVA (União em Defesa e Respeito à Vida Animal). Revoltados com a matança de cachorros que aconteceu na sexta-feira 13 de julho, no Centro de Zoonoses de Caruaru, os membros da ONG convidaram a democrata para ouvir suas propostas para o meio ambiente e proteção animal.

“O sentimento de impunidade diante da repercussão do fato nos fez perceber ainda mais o quanto o assunto não recebe atenção por parte da gestão municipal. Se os laudos que comprovam que os animais estavam com leishmaniose existissem, já teriam sido divulgados", acusou Ednilda Fernandes, presidente da UDERVA.

"É uma irregularidade atrás da outra e a gestão não toma nenhuma providência. Há mais de três anos enviamos propostas à Prefeitura e eles nunca nos ouviram. Sequer conseguimos um contato com o prefeito”, completou.

Eduardo Salvador, outro membro da ONG, afirmou que na terça-feira (17), a Delegacia de Meio Ambiente do Estado (Depoma) realizou uma operação em parceria com o Ministério Público e com o CPRH para interditarem o canil do Centro de Zoonoses e instaurar inquérito para investigar o caso.

“Muitas pessoas não sabem disso, mas encontraram ossadas dentro do canil, medicamentos vencidos e um freezer com cadáveres. É mais fácil e mais barato matar do que cuidar dos animais. Agora, depois da polêmica, o prefeito está querendo conversar com a UDERVA para reverter a opinião pública”, criticou.

Durante o encontro, Miriam Lacerda assinou o termo de adesão ao Pacto pela Vida Animal e se comprometeu com a ONG a divulgar junto a seu eleitorado, através das redes sociais, para que o número mínimo de assinaturas possa ser alcançado.

A população poderá assinar o pacto através do site www.pactopelavidaanimal.com.br. São necessárias 64.634 assinaturas para que a proposta seja encaminhada ao Governo do Estado, como Projeto de Lei de Iniciativa Popular.

Na próxima sexta-feira (27), às 11h, a UDERVA vai entregar à candidata Miriam Lacerda, durante coletiva de imprensa, propostas para proteção animal no município. O ato acontecerá no mesmo momento da entrega de propostas à democrata, pelo Partido Verde (PV), sugerindo uma Caruaru com Governança com Sustentabilidade.

Postado por Vinícius Sobreira
 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal