A A A
Entidade denuncia assassinato de cerca de 20 filhotes de gatos na Maraponga - Fortaleza - CE PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
20-Ago-2014
 
Os animais foram encontrados mortos com marcas de violência. Testemunhas disseram que eles foram atacados pelo cachorro de um transeunte

Cerca de 20 filhotes de gatos foram assassinados, na última segunda-feira, 18, próximo à Lagoa da Maraponga, conforme informações da Sociedade Protetora dos Animais do Ceará (SPA-CE). A entidade, que repassou a denúncia à Polícia Civil, foi informada por uma testemunha que os gatos foram dilacerados por um animal de raça Pitbull.

Segundo o presidente da SPA-CE, Márcio Sousa, uma advogada encontrou os corpos dos bichos e entrou em contato com a entidade. “Quando chegamos lá, tiramos fotos que foram levadas a um veterinário e ficou constatado que não se trata de envenenamento, pois eles tinham marcas de dentes”, explica.

A SPA-CE registrou um boletim de ocorrência da agressão e quer que o dono do cachorro responda por crime ambiental. “A investigação agora será para identificar esse suspeito e comprovar se o animal foi adestrado para agressões”, pontua Márcio.

Projeto de Lei
Está em tramitação na Câmara dos Deputados, em Brasília, projeto de lei (2833/2011) que torna crime atos contra a vida, saúde ou integridade física e mental de cães e gatos.

De autoria do deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP), o projeto, que ganhou prioridade na pauta de votações da Casa Legislativa, prevê pena de cinco a oito anos de reclusão para quem provocar a morte de cães e gatos.

Se a morte do bicho for provocada com emprego de veneno, fogo, asfixia, espancamento, arrastamento, tortura ou outro meio cruel, a punição passa para seis a 10 anos de reclusão. O projeto prevê ainda a aplicação da pena em dobro se o crime for cometido por duas ou mais pessoas ou pelo proprietário ou responsável pelo animal.

Serviço
A SPA-CE recebe denúncias de maus-tratos contra animais através do site e dos números (85) 97674651 e (85) 8833-0283.

Redação O POVO Online
 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal