A A A
Equipe da Emsurb recolhe cerca de 90 cavalos abandonados nas ruas de Aracaju PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
31-Jan-2015
 
Número é apenas de 2015, contabilizado até esta quinta-feira (29).
Nos últimos quatro meses esse número chegou a 650.

Marina Fontenele - Do G1 SE
Cavalos são recolhidos em ruas da capital (Foto: Marina Fontenele/G1)
Cavalos são recolhidos em ruas da capital (Foto: Marina Fontenele/G1)

O curral mantido pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) abriga cavalos que são recolhidos das ruas de Aracaju. Segundo Isael Freitas, coordenador do local, a maioria desses animais são abandonados por pessoas que utilizavam eles para trabalho. Somente neste mês de janeiro, até esta quinta-feira (29), foram cerca de 90 equinos apreendidos, nos últimos quatro meses esse número chegou a 650.

“Aqui eles passam por uma avaliação médica, recebem medicação e alimento. A gente espera o dono aparecer durante 15 dias, após isso o animal é doado para quem quiser adotar e se comprometer a cuidar bem dele. O que acontece é que existe um ciclo vicioso, alguns criadores deixam o cavalo solto, apreendemos e ele vem buscar, tem gente que vem três vezes na semana para fazer isso”, afirma Isael.

Esse serviço de recolhimento é prestado porque os animais podem ocasionar acidentes em vias de intenso fluxo de veículos. Os locais mais comuns de encontrar cavalos soltos na pista são na Zona de Expansão, Coroa do Meio, Santa Lúcia, Jabutiana, Aeroporto e em toda a extensão da Avenida Heráclito Rollemberg que passa por vários bairros.

A população pode denunciar o abandono de animais através dos telefones (79) 8802-1200 que funciona durante o dia ou pelo (79) 8802-2000 que faz o serviço à noite. O proprietário que desejar recuperá-lo terá que pagar a taxa diária pelo abrigo de R$ 33,60.
 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal