A A A
Exército nega transporte de helicóptero a onça fujona PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
28-Jul-2011
 
Onça aguarda resolução do impasse para retornar a natureza - Foto: Deurico/Arquivo Capital News
Onça aguarda resolução do impasse para retornar a natureza - Foto: Deurico/Arquivo Capital News
O Exército Brasileiro negou transporte à onça que ficou conhecida após fugir duas vezes do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras). O Exército alega que as aeronaves existentes estão em operação e a única que está no pátio da Base Aérea de Campo Grande só sai do local para atender a emergências.

Após negativa, o coordenador do Cras se reunirá com a secretaria de Meio Ambiente para decidir se o animal será transferido por meio de outro transporte ou por via terrestre. O local onde a onça será solta não será divulgado para evitar problemas com proprietários rurais que não querem o animal no local. A onça ficou isolada após ser capturada pela segunda vez e não recebeu visita, para evitar o contato com o homem. A “onça fujona” recebeu um rádio-colar e será monitorada pelo Cras, por meio do Centro Nacional de Pesquisa em Grandes Predadores.

A onça fugiu pela primeira vez no dia 29 de outubro de 2010, sendo recapturada dois meses depois por meio de armadilhas colocadas dentro do Parque Estadual do Prosa. Entretanto, após dois dias na jaula, a onça conseguiu fugir novamente, sendo recapturada somente no dia 14 de fevereiro deste ano.

Por Wendell Reis - Capital News (www.capitalnews.com.br )
 
 

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal