A A A
Família segue na busca por cadela desaparecida em voo da TAM para Manaus PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
15-Set-2012
 
O responsável por receber a cadela em Manaus, o funcionário público Maurício Lapa, afirma que a empresa não tem ajudado nas buscas

ACRITICA.COM
Carmina desapareceu após voo do Rio para Manaus (Reprodução)
Carmina desapareceu após voo do Rio para Manaus (Reprodução)

Continuam as buscas pela cadela sem raça definida Carmina, desaparecida desde a última terça-feira (11), minutos após o voo no qual estava sendo trazida do Rio de Janeiro para Manaus, pousar no aeroporto internacional Eduardo Gomes, localizado na Zona Oeste de Manaus, e ela fugir de dentro da aeronave, após o bagageiro do avião ser aberto.

Nessa quinta-feira (13), o responsável por receber a cadela em Manaus, o funcionário público Maurício Lapa, 60, procurou a TAM – empresa na qual a cadela estava sendo transportada -, para obter um relatório sobre o que teria ocorrido durante o voo. Entretanto, os funcionários da empresa, segundo Mauricio alegaram que por ser um documento interno, o mesmo não poderia ser repassado a terceiros.

“A empresa não moveu uma palha para auxiliar nas buscas. Se comprometeram em produzir cartazes para distribuir pela cidade e pagar uma recompensa a quem achasse a Carmina, mas nada feito”, declara Lapa.

Ele e a companheira, Cleide, elaboraram alguns cartazes e espalharam pela estrada do aeroporto Eduardo Gomes, avenida Torquato Tapajós e imediações, na expectativa de encontrar o animal.

Por volta das 3h dessa quinta-feira, o casal foi informado de que um cachorro semelhante a Carmina foi visto vagando nas proximidades da estrada do aeroporto. Porém ao se deslocarem até o local, nenhum animal foi encontrado.

Nas redes sociais são divulgadas fotos em uma campanha virtual intitulada de “Procura-se Carminha”.

Informações sobre o animal ou mesmo a devolução da cadela podem ser feitas pelos números (92) 9627-6750 (Cleide) ou (92) 9988-3889 (Maurício). A família está oferecendo recmpensa a quem devolvê-la ou encontrá-la.

Justiça
A cadela pertence à enteada de Mauricio, a engenheira florestal Cléo Carvalho Ohana, 26, que neste sábado (15) desembarca em Manaus para participar de um concurso público.

O animal, informa Maurício, foi enviado com antecedência, justamente para evitar transtornos. Ainda segundo ele, com a chegada de Cléo eles irão se organizar para mover uma ação contra a TAM na Justiça.

“Houve uma grande irresponsabilidade por parte da TAM. Iremos sim mover uma ação contra a empresa, não pelo dinheiro, mas pelo valor sentimental que ela representa para a Cléo”, observa.

Carmina era criada pela engenheira florestal desde pequena, quando foi encontrada por ela na rua. Há dois anos elas estavam juntas.

Procurada para falar sobre o caso, a empresa por meio de sua assessoria de imprensa limitou-se a informar que “em relação ao vivenciado com o animal doméstico da Sra. Cléo Carvalho Ohana, passageira do voo JJ3766 (Rio de Janeiro-Galeão/Manaus) do dia 11 de setembro de 2012, a TAM informa que já está em contato com a sua cliente para prestar o apoio que se fizer necessário para a solução do ocorrido”.

Entretanto, o padrasto de Cléo assegurou que a empresa em momento algum se colocou à disposição da família para auxiliar nas buscas e encontrar o animal.
 
 
 

Leia mais

...ocirc;nica Dias - Do G1 AM A cadela vira-lata Carmina, de dois anos, viajou do Rio de Janeiro até Manaus em uma aeronave da empresa TAM, na tarde de terça-feira (11), e desapareceu, seg...
13-Set-2012
 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal