A A A
Federação de Proteção aos Animais promove ato de apoio à decisão do STF contra vaquejada PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
26-Out-2016
 
 
“Até pararmos de prejudicar todos os outros seres vivos, ainda seremos selvagens” – Thomas Jefferson

Em 2000 foi lançada a Carta da Terra, declaração global estabelecendo Princípios Éticos fundamentais para construir sociedade mundial justa, sustentável e pacifica. Dois preceitos ressaltam a necessidade de proteção à vida dos seres viventes: ‘Respeitar a terra e a vida em toda sua diversidade’; ‘Tratar todos os seres vivos com respeito e consideração’.

Em sintonia com os princípios  elencados na carta, a Federação da Associação das Ongs de Proteção Animal do Piauí juntamente com artistas, organizações da sociedade civil e  ativistas defensores dos Direitos Animais realizarão manifesto de apoio à decisão do Supremo Tribunal Federal(STF) contra a vaquejada. O ato acontece na próxima quinta-feira(04/11) a partir das 8h na Praça João Luis Ferreira.

No início de outubro, Ministros do STF julgaram inconstitucional a Lei do Ceará que regulamentava a vaquejada. A partir da posição da Suprema Corte,  a prática dessa atividade passa a constituir uma   violação legal, vinculada a tratamento cruel dos animais.

A Ministra Cármen Lúcia, presidente do STF,  assim ponderou sobre a ‘cultura’ da vaquejada:

“Sempre haverá os que defendem que vem de longo tempo, que se encravou na cultura do nosso povo. Mas cultura também se muda e muitas foram levadas nessa condição até que se houvesse outro modo de ver a vida e não só a do ser humano”.

Por Herbert Medeiros
 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal