A A A
Feira de animais é fechada por maus tratos em Curitiba/PR PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
28-Jul-2011
 Além de maus tratos, o evento não tinha autorização ambiental

Redação Bem Paraná, com PMC
A Secretaria de Meio Ambiente de Curitiba notificou e encerrou, nesta quarta-feira (27), uma feira de animais que funcionava no Shopping Total, no bairro Portão. A partir de denúncias, a equipe da Rede de Proteção e Defesa Animal da Secretaria foi até o local e constatou que, além de maus tratos, o evento não tinha autorização ambiental. Além do estabelecimento comercial, o promotor do evento também foi notificado.

De acordo com o coordenador da Rede de Proteção e Defesa Animal, Alfredo Trindade, não houve necessidade de aplicação de multa, já que os responsáveis providenciaram de imediato a transferência dos animais – galinhas, faisões, miniponeis, minivacas, cabras e ovelhas – para um local adequado.

“É importante que a população participe denunciando este tipo de situação. Neste caso, os animais estavam indevidamente alojados no estacionamento do shopping. Após a notificação, os responsáveis providenciaram a remoção dos animais para um local espaçoso e com alimentação adequada”, afirma Trindade.

Denúncias de maus tratos a animais podem ser feitas através do telefone 156 ou pelo site da Rede de Proteção (www.protecaoanimal.curitiba.pr.gov.br ).
 

http://www.bemparana.com.br/index.php?n=186641&t=feira-de-animais-e-fechada-por-maus-tratos

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal