A A A
Fiscais desconhecem rodeios clandestinos em Ribeirão Preto/SP PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
06-Abr-2011
Órgão apura caso de touro que fugiu no último domingo

Daniela Santos
O Departamento de Fiscalização Geral desconhece rodeios clandestinos em área urbana de Ribeirão Preto e afirma que há dificuldades para flagrar eventos desse tipo. O chefe do órgão, Osvaldo Braga, disse que vai vistoriar área de onde um touro escapou na noite de domingo, em um rodeio clandestino na avenida dos Andradas, no Parque Ribeirão Preto, zona Oeste.

Ele contou que há pouco mais de um ano uma atividade ilegal do tipo foi descoberta naquela região. Um outro rodeio clandestino foi fechado em 2010, no Alto do Parque Ribeirão.

Braga disse que o departamento fiscaliza locais suspeitos quando há denúncias e em investigações paralelas, mas assume que existe dificuldades em conseguir flagrantes. "Há casos em que as arenas são montadas no meio de vegetações ou dentro de terrenos cercados, onde não temos acesso", contou.

Atividade educativa


O vice-presidente da associação do Parque Ribeirão Preto, Ademir Rodrigues Gomes, nega atividade ilegal na arena. "As pessoas pensam que aqui existem rodeios porque antigamente usávamos o espaço para treinar os peões que participavam de competições profissionais", diz.

Gomes afirma que a arena é usada hoje para promover forrós e atividades educativas. "Temos um boi manso e um avestruz. Organizamos eventos com crianças e quem tem vontade de subir no animal se diverte. Não cobramos por isso."

Vizinhos que não quiseram se identificar contaram que o rodeio existia há alguns anos, parou de funcionar e voltou às atividades no final de 2010. "Não temos dinheiro para gastar lá dentro. A entrada não é cobrada, mas, se quiser beber, tem de pagar. Se vem banda boa, eles cobram", contou um morador.

Braga disse que tanto rodeios quanto atividades educativas, se realizadas no local, são ilegais porque não há autorização ou alvará para as atividades. "Não é fácil conseguir a papelada para organizar um rodeio. Além da fiscalização, muitos órgãos públicos são envolvidos, assim como a promotoria. E projetos educativos deveriam ser protocolados."

O promotor Sebastião Sérgio da Silveira disse que vai apurar o caso.
 

http://www.jornalacidade.com.br/editorias/cidades/2011/04/05/fiscais-desconhecem-rodeios-clandestinos-em-ribeirao.html

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal