Golfinho aparece morto na Praia do Bessa, em João Pessoa PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
26-Mar-2012
Vanessa Silva - Do NE10/ Paraíba
A Polícia Ambiental de João Pessoa foi acionada, na tarde deste domingo (25), para ir até a Praia do Bessa, onde banhistas encontraram morto um golfinho de pouco mais de um metro de comprimento.

De acordo com o Batalhão, o animal teria sido encontrado por volta das 14h, mas quando a equipe chegou ao local já o haviam enterrado na areia da praia. "A equipe chegou lá e constatou que o golfinho já havia sido enterrado pelos próprios banhistas. Como nenhum deles estava no local e nossa equipe não dispõe do serviço de verificação de óbito, não pudemos fazer mais nada", explicou o soldado Douglas.

Se o animal ainda estivesse sobre a areia, os policiais do Bastalhão Ambiental o teriam recolhido e entregue ao CETAS (Centro de Triagem de Animais Silvestres), que faria a identificação da causa mortis. "Não é comum encontrar esses animais tão próximos da orla, mesmo que em algumas praias da Paraíba seja possível vê-los, a certa distância. O mais provável é que ele tenha se aproximado muito da praia e batido em alguma embarcação. A maré pode ter trazido o corpo até a areia", disse ainda o soldado.

A Polícia Ambiental capturou, ainda, durante o fim de semana cerca de 700 caranguejos que seriam comercializados ilegalmente. A apreensão ocorreu na última sexta-feira, na cidade de Santa Rita. Até o dia 28, é considerado o período de andada dos animais, quando a captura e comercialização dos animais é considerado um crime ambiental.
http://ne10.uol.com.br/canal/cotidiano/ciencia-e-vida/noticia/2012/03/26/golfinho-aparece-morto-na-praia-do-bessa-em-joao-pessoa-334120.php

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal