Golfinho aparece morto na Praia do Bessa, em João Pessoa PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
26-Mar-2012
Vanessa Silva - Do NE10/ Paraíba
A Polícia Ambiental de João Pessoa foi acionada, na tarde deste domingo (25), para ir até a Praia do Bessa, onde banhistas encontraram morto um golfinho de pouco mais de um metro de comprimento.

De acordo com o Batalhão, o animal teria sido encontrado por volta das 14h, mas quando a equipe chegou ao local já o haviam enterrado na areia da praia. "A equipe chegou lá e constatou que o golfinho já havia sido enterrado pelos próprios banhistas. Como nenhum deles estava no local e nossa equipe não dispõe do serviço de verificação de óbito, não pudemos fazer mais nada", explicou o soldado Douglas.

Se o animal ainda estivesse sobre a areia, os policiais do Bastalhão Ambiental o teriam recolhido e entregue ao CETAS (Centro de Triagem de Animais Silvestres), que faria a identificação da causa mortis. "Não é comum encontrar esses animais tão próximos da orla, mesmo que em algumas praias da Paraíba seja possível vê-los, a certa distância. O mais provável é que ele tenha se aproximado muito da praia e batido em alguma embarcação. A maré pode ter trazido o corpo até a areia", disse ainda o soldado.

A Polícia Ambiental capturou, ainda, durante o fim de semana cerca de 700 caranguejos que seriam comercializados ilegalmente. A apreensão ocorreu na última sexta-feira, na cidade de Santa Rita. Até o dia 28, é considerado o período de andada dos animais, quando a captura e comercialização dos animais é considerado um crime ambiental.
http://ne10.uol.com.br/canal/cotidiano/ciencia-e-vida/noticia/2012/03/26/golfinho-aparece-morto-na-praia-do-bessa-em-joao-pessoa-334120.php

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Participe da campanha. Clique aqui e adquira os adesivos. Cole em seu automóvel, moto, residência e cadernos. Mostre que os animais são importantes para você.

 Clique aqui e adquira o seu chaveiro "Gatos em Penca", assim você estará nos ajudando a continuar com a divulgação de notícias, realização de eventos e adoção de animais. 

  Proteção Animal - Eu Apoio

 

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, através do BLOG ou então pelos nossos Grupo no YAHOO, Grupo Rede Bichos e Comunidade ORKUT. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal