A A A
Homem dá tiro no cavalo que conduzia no Conjunto Ney Braga em Maringá PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
10-Set-2012
Rubia Pimenta
Um homem de 40 anos foi preso, por volta das 17h deste domingo (9), por efetuar vários disparos de pistola 9 mm na Avenida Alziro Zarur, no Conjunto Ney Braga, em Maringá. Segundo a Polícia Militar (PM), os tiros foram dados aleatoriamente e um deles atingiu o cavalo que ele mesmo conduzia. O filho do acusado, de apenas sete anos, estava na garupa e não ficou ferido.

Conforme a PM, Amarildo Marcos Anastácio foi detido por um policial militar que estava de folga. Ele ouviu os disparos e correu para atender a ocorrência. O homem tentou fugir da abordagem, abandonando a arma no canteiro central da avenida, mas acabou localizado pelas equipes policiais.

Conforme a Polícia Civil, Anastácio estava embriagado quando foi detido. Ele alegou ter atirado no animal por acidente, no entanto, testemunhas afirmam que o ato  foi intencional, uma vez que o anima havia "empacado".

Anastácio, que trabalha como carroceiro recolhendo recicláveis, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo e maus tratos a animais. Ele tem antecedentes criminais por furto e está detido na 9ª Subdivisão de Polícia Civil de Maringá.

O cavalo, de propriedade da família de Anastácio, foi recolhido para o Centro de Zoonoses de Maringá. O animal precisa passar por uma cirurgia para retirada do projétil. A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que os cuidados veterinários são de responsabilidade do proprietário do cavalo. A família deve ser acionada para tomar as providências necessárias.

O filho do acusado ficou sob os cuidados da mãe.
 
 

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal