A A A
Homem que cortou patas de égua em Cáceres/MT é autuado por maus tratos PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
26-Set-2015
Patrícia Neves
Ele foi autuado na Polícia Civil e vai responder por maus tratos


O carroceiro acusado de cortar as quatro patas de uma égua prenha, em maio deste ano, no município de Cáceres (225 km a Oeste) prestou depoimento à polícia e irá responder a Termo Circunstanciado de Ocorrência de crimes de maus tratos, dentro da Lei de Crimes Ambientais.

De acordo com assessoria da Polícia Civil, o animal estava avaliado em cerca de R$ 25 mil. O acusado S.F.C.P. de 44 anos era funcionário de uma fazenda que cria cavalos e éguas de raça, em Cáceres e alegou ter praticado a crueldade por medo de ser demitido da propriedade por haver deixado a égua ter contato com um cavalo garanhão e em razão disso a égua ter deslocado a paleta.

Segundo ele, tinha ordens do patrão para manter o cavalo preso e só soltá-lo nos finais de semana. Mas naquele dia, tinha ido à cidade e feito uso de bebida alcoólica e quando retornou foi direto se deitar. No outro dia, acordou cedo e viu que o cavalo estava solto no mesmo cercado que a égua, que foi encontrada depois deitada no chão, com a paleta deslocada e sabendo que a égua não iria se levantar e temendo represália por parte do patrão, resolveu cortar as patas do animal.
 
Depois de ouvido o carreteiro foi liberado. O procedimento será encaminhado ao Juizado Especial Criminal.

http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?noticia=Homem_que_cortou_patas_de_egua_e_autuado_por_maus_tratos&edt=25&id=407501

 

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal