A A A
Ibama decidirá o destino das 270 aves venezuelanas apreendidas PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
24-Jun-2011
 
Animais foram encontrados em mala de brasileiro no aeroporto de Manaus

Do R7, com Rede Record


Ainda não havia sido definido até esta sexta-feira (24) o destino das 270 aves venezuelanas apreendidas pela Polícia Federal na última segunda-feira (21), no aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus (AM). O Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis) decidirá se os animais serão deportados, sacrificados ou receberão um novo abrigo.

A grande dificuldade seria adaptar o clima em que os bichos viviam na Venezuela ao ambiente brasileiro. Entre as aves há pintassilgos, bicudos, rouxinóis e quase 80% delas são canários, com espécies exóticas só existentes no país de origem. Elas foram encontradas na mala de um brasileiro que responderá pelo crime de maus tratos. Ele está em liberdade.

O órgão está em contato com a Venezuela para saber se o governo do país tem o interesse em ter as aves novamente. Caso sim precisará enviar uma verba para o transporte.

Se a deportação não for feita, será necessário um novo lugar, mas de acordo com a assessoria do Ibama, não existe recurso para isso e alguma outra entidade poderá sustentar os animais. Caso nenhuma dessas possibilidades se concretize, as aves serão sacrificadas.

http://noticias.r7.com/cidades/noticias/ibama-decidira-o-destino-das-270-aves-venezuelanas-apreendidas-20110624.html

Leia mais

 

  Canários, rouxinóis e pintassilgos que estavam em duas caixas vindas da Venezuela foram apreendidos nesta segunda-feira ELAÍZE FARIAS   Aves venezuelanas são
21-Jun-2011

 

 

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal