A A A
Idosa de Cordeirópolis dá pauladas em cadela e é flagrada em vídeo PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
15-Abr-2013
 
Animal foi resgatado por ONG e é cuidado por microempresário da cidade.
Homem teme que cães que continuam na casa também sejam agredidos.

Do G1 Piracicaba e Região
ImageUma idosa de Cordeirópolis (SP) foi flagrada enquanto agredia uma cadela a pauladas no quintal de sua residência, no Centro da cidade. O microempresário Márcio da Silva Ruivo, de 37 anos, que possui um comércio ao lado da casa da mulher, disse que essa não foi a primeira vez que ela bateu no animal. Um boletim de ocorrência foi feito contra a moradora já em dezembro do ano passado.

As imagens foram gravadas por Ruivo na última quinta-feira (11). A cadela foi resgatada pelo fundador da Organização Comunidade Ambiente Sustentável (Ocas), Joaquim Dutra Furtado Filho. Ele negociou com a tutora dos animais, que é filha da agressora. O animal foi entregue ao microempresário, que o levou ao veterinário. "Ela estava muito machucada, principalmente na região da cabeça. Agora está bem melhor."

Para Furtado Filho, que acompanha o caso, a situação é preocupante porque há animais que continuam na residência. "Muitos deles não têm para onde ir se forem retirados de lá", disse.  O fundador da organização não governamental (ONG) disse que ficou sabendo das agressões da idosa meses atrás. "Pensei que eram apenas dois animais, mas vimos mais de 10 cãe e 20 gatos." Sem poder retirar os animais, foi feito acordo com a filha da idosa para cuidar deles.

Reincidência

Idosa agride cadela a pauladas em Cordeirópolis e animal é resgatado (Foto: Reprodução/EPTV)
Idosa agride cadela a pauladas em Cordeirópolis e animal é resgatado (Foto: Reprodução/EPTV)
Com a reincidência do caso, a ONG conseguiu negociar a retirada da cadela agredida e de uma outra que a idosa disse que também brigava com os gatos, motivo pelo qual ela teria agredido o bicho. Furtado Filho afirmou que encaminhará relatório ao juiz com o relato de que não tem condições de resgatar os animais da residência.

Ruivo, que possui empresa ao lado da casa da mulher, disse que continua preocupado com a situação dos animais. “Quando estou no trabalho fico tranquilo. Mas, normalmente, a idosa bate nos animais na minha ausência. E as pessoas que moram perto têm medo de denunciar. É preciso tomar alguma providência, já que outros animais foram alvo de agressões.”

Investigação

A Polícia Militar informou que não tinha conhecimento sobre o caso, mas disse que um veículo irá ao local e policiais verificarão a denúncia. Já a Polícia Civil e a Guarda Municipal afirmaram desconhecer a história.
 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal