A A A
Iguana viva é encontrada dentro de pacote dos Correios no Paraná PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - BRASIL
07-Dez-2011
 
Animal foi enviado de São Paulo para Londrina, e foi achado nesta quarta (7).
Remetente e receptor podem responder por tráfico de animais, diz polícia.

Do G1 PR, com informações da RPC TV Londrina
ImageUma iguana foi encontrada em Londrina, norte do Paraná, dentro de um pacote enviado pelos Correios, na manhã desta quarta-feira (7). Funcionários abriram a caixa de papelão após uma inspeção de rotina detectar a presença do animal vivo, que tem como remetente um endereço em São Paulo, a mais de 500 km.

O animal é um filhote de 30 cm, que estava preso a uma meia úmida e colocada em um pote plástico furado. Não havia alimentos no pote, que estava lacrado em uma embalagem do Sedex. “É um animal de extrema sensibilidade. Ele precisa de luz solar para se aquecer, realmente é um crime contra a vida do animal”, lamentou o veterinário Wellington Inforzato.

De acordo com a Polícia Ambiental, essa prática é comum a quem pratica o comércio ilegal de animais exóticos. “O crime configurado é o de tráfico de animais, ele é passível de prisão se de repente forem identificados os autores”, explicou o capitão Ricardo Eguedis. Ele reforça que a população deve evitar e denunciar esse tipo de ato.
http://g1.globo.com/parana/noticia/2011/12/iguana-viva-e-encontrada-dentro-de-pacote-dos-correios-no-parana.html

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal